Portal Itnet

FAB aponta colisão com rede elétrica em acidente que matou piloto em Capela

Compartilhar via Facebook
Compartilhar via Twitter
Compartilhar via Whatsapp
FAB aponta colisão com rede elétrica em acidente que matou piloto em Capela

Um acidente com uma aeronave de pequeno porte vitimou o piloto Alexandre de Franco Farias, de 52 anos, na manhã do último dia 4 de julho, em uma área de canavial nas proximidades do município de Capela, em Sergipe. Segundo informações divulgadas nesta quarta-feira (13) pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), o avião colidiu com um cabo da rede elétrica antes de cair.

A aeronave, modelo EM-2010, pertencia à empresa R Pilau Serviços, especializada em aviação agrícola. De acordo com o relatório preliminar, o avião havia decolado de uma área destinada a operações de pulverização e, durante um voo de aplicação, sofreu o impacto com a fiação, o que provocou a queda imediata. O acidente é classificado como uma "operação a baixa altitude", conforme critérios do Cenipa. As investigações continuam em andamento.

A R Pilau Serviços informou que toda a documentação da aeronave estava regular. O piloto, Alexandre Farias, era funcionário da empresa há cerca de um ano, mas já acumulava experiência no setor de pulverização agrícola.

O Instituto Médico Legal (IML) constatou que o piloto morreu em decorrência de múltiplas lesões causadas pelo impacto. Foi coletado material genético para a realização de exame toxicológico. O corpo foi reconhecido por familiares em Sergipe e levado para Presidente Prudente (SP), cidade natal da vítima, onde foi sepultado. Alexandre deixa esposa e uma filha.

Esta não foi a primeira vez que o piloto se envolveu em um acidente aéreo. Em 2016, ele sobreviveu a outro incidente, quando a aeronave que pilotava apresentou falha e acabou capotando durante o pouso no aeroporto de Santo Antônio de Leverger, a cerca de 35 km de Cuiabá (MT).

No acidente mais recente, equipes do Grupamento Tático Aéreo (GTA), do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) atuaram na ocorrência. O IML foi responsável pela remoção do corpo no local.

Por Redação


O Grupo Itnet reforça o compromisso com o jornalismo regional, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Siga a Itnet no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

Nossas redes sociais:

Comentários
Você precisa entrar para comentar
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!
Mais para Você