Portal Itnet

Governador anuncia a convocação de 86 aprovados no concurso da Cogerp

O edital previa, inicialmente, 60 vagas a serem preenchidas pelo certame

Compartilhar via Facebook
Compartilhar via Twitter
Compartilhar via Whatsapp
Governador anuncia a convocação de 86 aprovados no concurso da Cogerp

Nesta terça-feira, 9, o governador de Sergipe, Fábio Mitidieri, em reunião, informou o reajuste salarial de 7% para diversos servidores da Segurança Pública de Sergipe e anunciou a convocação de 86 aprovados no último certame da Coordenadoria Geral de Perícias de Sergipe (Cogerp). 

Esse quantitativo representa 20 vagas a mais do que o previsto inicialmente no edital. Agora, serão nomeados cinco agentes técnicos de necropsia, 19 papiloscopistas, 40 peritos criminalísticos, 19 peritos médico-legais e três peritos odonto-legais.

O coordenador-geral da Perícia de Sergipe, Victor Barros, informou que a ampliação no número de convocados atende à demanda da Cogerp para a melhoria nos serviços prestados à  sociedade. “Fizemos um levantamento das vagas ociosas na terceira classe em todas as carreiras, que é a classe de acesso, e constatamos que ficaria uma vacância dessas 26 vagas. Então tivemos uma reunião com o governador, que foi muito solícito e atendeu a esse pleito", declara. 

Concurso

O concurso público da Cogerp teve o edital lançado em janeiro de 2023. O certame foi o primeiro a ser realizado na atual gestão do Governo de Sergipe. De acordo com a banca organizadora, 17.954 candidatos se inscreveram no concurso: foram 3.341  inscritos no cargo de agente técnico de necropsia, 6.434 em papiloscopista, 6.597 para perito criminalístico, 895 para perito médico-legal e 687 para perito odonto-legal.

Foto: Reprodução 

O Grupo Itnet reforça o compromisso com o jornalismo regional, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.
Siga A Itnet no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

Siga-nos nas redes sociais:

Comentários
Você precisa entrar para comentar
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!
Mais para Você