Homem é condenado por estupro de vulnerável e se entrega à polícia em Riachão de Dantas

Na última quarta-feira, 12, a Polícia Civil cumpriu um mandado de prisão definitiva contra um homem de 26 anos, condenado por estupro de vulnerável, em Riachão do Dantas, interior de Sergipe. O crime aconteceu há cerca de oito anos, quando a vítima tinha apenas 13 anos e o investigado, 18 anos.
O caso chegou ao conhecimento do Conselho Tutelar, que encaminhou a denúncia para a Delegacia local. Após investigações, o homem foi indiciado, e o processo seguiu para a Justiça. Em 2020, ele foi absolvido na primeira instância. No entanto, o Ministério Público recorreu da decisão, e o Tribunal de Justiça reverteu a sentença, condenando-o a nove anos de reclusão, em regime fechado.
Em 2024, antes da condenação definitiva, o homem e a vítima se casaram formalmente. Contudo, com a decisão final da Justiça, foi decretada a prisão do acusado, que se entregou voluntariamente à polícia assim que soube do mandado.
Atualmente, o homem está passando por uma audiência de custódia, onde será definido para qual unidade prisional ele será encaminhado para cumprir sua pena.
O Grupo Itnet reforça o compromisso com o jornalismo regional, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Siga a Itnet no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.