Homem executa desafeto em disputa por tráfico e morre em troca de tiros com policiais em Areia Branca

Um crime violento marcou as primeiras horas do último domingo (2) no município de Areia Branca, no povoado Junco. De acordo com a Polícia Civil, Alisson da Cruz Freire, de 32 anos, matou com cerca de seis disparos de arma de fogo um homem conhecido como “Tatuador”, apontado também como envolvido com o tráfico de drogas na região.
As investigações indicam que os dois disputavam o controle da venda de entorpecentes no local. Durante a ação criminosa, Alisson contou com o apoio de Luan Costa, de 24 anos, responsável pela fuga. Ele teria dirigido o veículo utilizado para retirar o atirador da cena do crime logo após a execução.
Assim que o homicídio foi registrado, equipes da Polícia Civil, sob o comando do delegado Fábio Alain Pimentel, iniciaram uma operação para localizar os suspeitos. Em menos de dez horas, os agentes conseguiram encontrar Alisson. Ao ser abordado, ele reagiu à prisão e atirou contra os policiais, que responderam à agressão.
O suspeito foi atingido e socorrido pelos próprios agentes até o Hospital Regional de Itabaiana, mas não resistiu aos ferimentos e morreu pouco depois de dar entrada na unidade.
Ainda segundo a polícia, Alisson possuía três mandados de prisão em aberto por roubo, tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. Já Luan Costa foi preso e encaminhado à Delegacia Regional de Itabaiana, onde permanece à disposição da Justiça.
As investigações continuam para esclarecer todos os detalhes da disputa pelo tráfico de drogas e a possível participação de outros envolvidos no caso.
O Grupo Itnet reforça o compromisso com o jornalismo regional, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Siga a Itnet no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.
