Portal Itnet

Hospital em Sergipe realiza cirurgias pioneiras de tumor cerebral com mapeamento emocional

Parceria com especialista espanhol traz nova técnica neurocirúrgica ao estado

Compartilhar via Facebook
Compartilhar via Twitter
Compartilhar via Whatsapp
Hospital em Sergipe realiza cirurgias pioneiras de tumor cerebral com mapeamento emocional

Pela primeira vez em Sergipe, o Hospital Cirurgia, em Aracaju, realizou duas cirurgias de tumor cerebral com mapeamento das áreas da emoção. Esses procedimentos inovadores foram conduzidos em parceria com um especialista espanhol, pioneiro na técnica.

medico.avif

O médico espanhol Jesús Fernández trouxe para Sergipe uma metodologia que ele mesmo aplicou pela primeira vez em fevereiro de 2023, na cidade de Barcelona, na Espanha. Desde então, ele tem viajado pelo mundo com uma equipe multidisciplinar para compartilhar essa técnica com outros profissionais da área médica. Fernández é discípulo do renomado neurocirurgião francês Huges Duffau, pioneiro na neurocirurgia com paciente acordado.

A técnica utilizada consiste em manter o paciente acordado durante a cirurgia e apresentar-lhe imagens que despertem diferentes sentimentos. Isso permite que a equipe médica possa remover o tumor cerebral e trabalhar diretamente na preservação das partes do cérebro responsáveis pelas emoções.

Os dois pacientes submetidos a esse procedimento inovador são um rapaz de 29 anos, natural de São Cristóvão, e uma mulher de 45 anos, residente em Santo Amaro das Brotas. Ambos permanecem sob cuidados na unidade hospitalar e estão respondendo positivamente ao procedimento cirúrgico.

Essas cirurgias representam um avanço significativo na área da neurocirurgia em Sergipe, oferecendo novas perspectivas no tratamento de tumores cerebrais e demonstrando o compromisso do Hospital Cirurgia em oferecer cuidados de saúde de alta qualidade à população local.

Foto: HC/SE

O Grupo Itnet reforça o compromisso com o jornalismo regional, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga A Itnet no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

Siga-nos nas redes sociais:

Comentários
Você precisa entrar para comentar
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!
Mais para Você