Portal Itnet

Ícaro de Valmir e o Ministro Renan Filho anunciam novidades sobre duplicação da BR-235

A duplicação engloba o trecho de Aracaju a Itabaiana, o mais movimentado da rodovia em Sergipe.

Compartilhar via Facebook
Compartilhar via Twitter
Compartilhar via Whatsapp
Ícaro de Valmir e o Ministro Renan Filho anunciam novidades sobre duplicação da BR-235

Num vídeo publicado em suas redes sociais, o deputado federal por Sergipe e itabaianense Ícaro de Valmir (PL), ao lado do Ministro dos Transportes Renan Filho e do diretor geral do DNIT, Fabrício Galvão, anunciou novidades sobre a tão sonhada duplicação da BR-235.

O Ministro disse que no mês de dezembro será publicado o edital para o projeto. “Esperamos ao longo de 2024 estarmos com o projeto 100% pronto, para em 2025 iniciarmos a obra de duplicação, de Aracaju para Itabaiana”, anunciou Renan.

O deputado, que é um dos principais responsáveis por levar o assunto a Brasília e fazer cobranças constantes, agradeceu ao ministro e também ao diretor geral do DNIT. “Saímos com uma notícia maravilhosa. Com fé em Deus conseguiremos duplicar a 235. Um sonho de todos os sergipanos”, destacou Ícaro. 

LINHA DO TEMPO:

Em fevereiro de 2023, em visita do presidente Lula (PT) e do Ministro dos Transportes Renan Filho a Sergipe, o governador Fábio Mitidieri falou sobre a duplicação da BR-235 e o ministro se mostrou empolgado com o projeto. 

No mês de abril, o deputado federal Ícaro de Valmir, na comissão de Viação e Transportes também fez a solicitação da duplicação ao ministro Renan Filho.

Em junho, uma frente parlamentar em defesa da duplicação foi criada na Câmara dos Deputados. 

A iniciativa é do deputado federal e itabaianense Ícaro de Valmir e a criação da Frente contou também com a participação de outros deputados por Sergipe: Thiago de Joaldo, Katarina Feitosa e Yandra Moura, bem como os deputados Lula da Fonte (PE) e Daniel Agrobom (GO).

No mês de agosto, quando esteve em Sergipe novamente cumprindo agenda, Renan citou a possibilidade do início da obra para 2024. No mesmo mês, o Governo Federal anunciou a duplicação como uma das obras dentro do Novo PAC.

ASSISTA: 

Siga-nos nas redes sociais:

Comentários
Você precisa entrar para comentar
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!
Mais para Você