Portal Itnet

Imprensa local repercute Projeto de Lei contra fogos barulhentos em Sergipe

Compartilhar via Facebook
Compartilhar via Twitter
Compartilhar via Whatsapp
Imprensa local repercute Projeto de Lei contra fogos barulhentos em Sergipe

A política tem movimentado a cidade desde as primeiras horas da manhã. Em entrevista à imprensa local, o vereador Anderson de Tonho de Catulino propôs que não haja carreatas, comícios e manifestações políticas em geral em frente a hospitais. Essa iniciativa foi endossada pelo ex-vereador Alex Henrique, que também expressou seu apoio à medida.

Durante a entrevista, Anderson ressaltou a importância de expandir essa iniciativa para todas as manifestações religiosas. Ele destacou que a proximidade de eventos ruidosos a hospitais pode comprometer o ambiente de recuperação dos pacientes e o trabalho dos profissionais de saúde.

Além disso, foi mencionada a recente aprovação da constitucionalidade do projeto que proíbe fogos de artifício, com barulho, em Sergipe. O projeto foi protocolado, na Assembleia Legislativa, pelo deputado estadual Georgeo Passos (Cidadania), pré-candidato à prefeitura de Ribeirópolis.

“Apesar de ser uma tradição, os estampidos causam grandes transtornos para recém-nascidos, pessoas do espectro autista, idosos e animais. Muitas pessoas são prejudicadas por eles”, afirmou Georgeo, quando protocolou o Projeto de Lei. "Existem fogos que não provocam essa poluição sonora e que podem abrilhantar as festas e eventos sem prejudicar a população e os animais que tanto sofrem com esse barulho”, concluiu. 

Foto: Reprodução

O Grupo Itnet reforça o compromisso com o jornalismo regional, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.
Siga A Itnet no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

 


O Grupo Itnet reforça o compromisso com o jornalismo regional, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Siga a Itnet no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

Nossas redes sociais:

Comentários
Você precisa entrar para comentar
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!
Mais para Você