Imprensa local repercute Projeto de Lei contra fogos barulhentos em Sergipe

A política tem movimentado a cidade desde as primeiras horas da manhã. Em entrevista à imprensa local, o vereador Anderson de Tonho de Catulino propôs que não haja carreatas, comícios e manifestações políticas em geral em frente a hospitais. Essa iniciativa foi endossada pelo ex-vereador Alex Henrique, que também expressou seu apoio à medida.
Durante a entrevista, Anderson ressaltou a importância de expandir essa iniciativa para todas as manifestações religiosas. Ele destacou que a proximidade de eventos ruidosos a hospitais pode comprometer o ambiente de recuperação dos pacientes e o trabalho dos profissionais de saúde.
Além disso, foi mencionada a recente aprovação da constitucionalidade do projeto que proíbe fogos de artifício, com barulho, em Sergipe. O projeto foi protocolado, na Assembleia Legislativa, pelo deputado estadual Georgeo Passos (Cidadania), pré-candidato à prefeitura de Ribeirópolis.
“Apesar de ser uma tradição, os estampidos causam grandes transtornos para recém-nascidos, pessoas do espectro autista, idosos e animais. Muitas pessoas são prejudicadas por eles”, afirmou Georgeo, quando protocolou o Projeto de Lei. "Existem fogos que não provocam essa poluição sonora e que podem abrilhantar as festas e eventos sem prejudicar a população e os animais que tanto sofrem com esse barulho”, concluiu.
Foto: Reprodução
O Grupo Itnet reforça o compromisso com o jornalismo regional, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.
Siga A Itnet no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.
O Grupo Itnet reforça o compromisso com o jornalismo regional, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Siga a Itnet no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.