Itabaiana tem previsão de céu nublado e pancadas de chuva nesta segunda

Itabaiana segue em alerta para instabilidades climáticas nesta segunda-feira (9), com previsão de sol entre muitas nuvens e possibilidade de pancadas de chuva durante a tarde. À noite, o céu deve permanecer nublado, sem expectativa de chuva. As temperaturas no município variam entre 21°C e 30°C.
O cenário de instabilidade ocorre após as chuvas que atingiram Aracaju e diversos municípios do interior de Sergipe ao longo do último domingo (8). As precipitações foram acompanhadas de ventos fortes, descargas elétricas e pontos de alagamento em diferentes regiões do estado. Segundo a Defesa Civil estadual, as ocorrências foram pontuais e, na maioria dos casos, sem gravidade.
De acordo com levantamento do Governo de Sergipe, as chuvas avançaram pelo Leste Sergipano, Baixo São Francisco, Sertão, Agreste, Grande Aracaju e Centro-Sul. Os maiores volumes foram registrados em Capela, Carmópolis, Japaratuba, Cumbe, Graccho Cardoso, Siriri e Maruim, com acumulados superiores a 60 milímetros.
Em Propriá, a força do vento levantou barracas montadas na Praça da Estação, sem registro de danos graves. Já em Capela, foram identificados alguns pontos de alagamento, também sem maiores prejuízos. No município de Porto da Folha, estruturas de um evento no povoado Lagoa Redondo foram arrancadas, além do colapso de um muro em outra área da cidade. Não houve vítimas.
As chuvas tiveram início ainda no sábado (7), com maior concentração na região do Agreste. Em Itabaiana, o destelhamento de um restaurante, no Sealba, deixou três pessoas feridas, que foram atendidas por equipes de emergência. Em Ribeirópolis, houve o colapso parcial da cobertura de uma residência, deixando duas pessoas desalojadas, além da queda de uma árvore. Em Lagarto, foram registrados pequenos alagamentos.
O Governo de Sergipe informou que a Defesa Civil estadual, em parceria com a Gerência de Meteorologia da Secretaria de Estado do Meio Ambiente, Sustentabilidade e Ações Climáticas (Semac), segue monitorando a situação nos oito territórios sergipanos. O acompanhamento ocorre com o auxílio de estações meteorológicas e contato permanente com as coordenadorias dos 75 municípios.
O Grupo Itnet reforça o compromisso com o jornalismo regional, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Siga a Itnet no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.
