Justiça decreta prisão preventiva de motorista que causou acidente fatal na BR-235
As três vítimas foram sepultadas no último sábado (14)

A Justiça de Sergipe converteu em prisão preventiva a detenção do motorista envolvido no grave acidente que matou o vereador Vanaldo Pereira dos Santos, de 58 anos, e outras duas mulheres na manhã da última sexta-feira (13), na BR-235, entre Frei Paulo e Itabaiana.
Além do parlamentar, também perderam a vida Maria Valdinete dos Santos, de 63 anos, e sua filha Maria Valquíria dos Santos, de 44. Segundo relatos de familiares, as duas seguiam para uma unidade de saúde, onde a idosa passaria por um procedimento médico nos olhos. O vereador, que era próximo da família, acompanhava ambas.
O motorista identificado como Cledson Rocha dos Santos conduzia uma caminhonete e, conforme consta na decisão judicial assinada pelo juiz Marcelo Augusto Costa Campos, há indícios de que ele dirigia na contramão, em alta velocidade e sob efeito de álcool. O comportamento foi atestado por profissionais do Hospital Regional de Itabaiana, agentes da PRF e reforçado por uma garrafa de bebida alcoólica encontrada dentro do veículo.
Diante da gravidade do caso, a prisão em flagrante foi convertida em prisão preventiva, o que significa que o acusado seguirá detido por tempo indeterminado, enquanto as investigações seguem em curso.
As três vítimas foram sepultadas no último sábado (14), em clima de forte comoção no município de Frei Paulo, onde Vanaldo exercia o cargo de vereador e era figura conhecida por sua atuação política e comunitária.
O Grupo Itnet reforça o compromisso com o jornalismo regional, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Siga a Itnet no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.