Portal Itnet

Lagarto: Operação Fire Garden prende quatro pessoas em ação contra grupo crimonoso

Compartilhar via Facebook
Compartilhar via Twitter
Compartilhar via Whatsapp
Lagarto: Operação Fire Garden prende quatro pessoas em ação contra grupo crimonoso

Na manhã desta quarta-feira, 7, a Delegacia Regional de Lagarto deflagrou a Operação Fire Garden, voltada para investigações sobre tentativas de homicídio na região. A ação resultou na prisão de quatro indivíduos.

Segundo o delegado Paulo Cristiano, a operação é o desdobramento de uma investigação sobre um grupo criminoso envolvido em tráfico de drogas e homicídios. “Esse grupo é responsável por duas tentativas de homicídio em 2023 e vinha sendo monitorado pelo Denarc e pelo DHPP da Delegacia Regional de Lagarto”, afirmou.

A investigação revelou que o grupo é composto por parentes – irmãos e primos – e é conhecido por sua periculosidade. “Nos últimos meses, reunimos informações sobre o grupo e, com base nesses dados, solicitamos mandados de prisão e busca”, acrescentou o delegado.

Além das prisões, a operação resultou na apreensão de armas de fogo e drogas, com registros em flagrante. Participaram da ação equipes da Delegacia Regional de Lagarto, da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core), do Batalhão de Polícia de Ações Táticas do Interior (BPati) e da Companhia de Policiamento com Cães (CipCães).

O nome da operação, "Fire Garden", faz referência ao bairro Jardim Campo Novo, onde o grupo atuava, criando um ambiente perigoso. “Utilizamos os termos ‘fire’ – fogo – e ‘garden’ – jardim – para simbolizar um ‘jardim em chamas’”, concluiu o delegado Paulo Cristiano.

 

 

Com informações da SSP/SE

O Grupo Itnet reforça o compromisso com o jornalismo regional, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.
Siga A Itnet no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

Siga-nos nas redes sociais:

Comentários
Você precisa entrar para comentar
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!
Mais para Você