Portal Itnet

Lagarto vence América fora de casa e assume liderança do grupo B

Compartilhar via Facebook
Compartilhar via Twitter
Compartilhar via Whatsapp
Lagarto vence América fora de casa e assume liderança do grupo B

Na tarde desta quarta-feira, 9, América de Propriá e Lagarto realizaram partida atrasada da 3ª rodada do Campeonato Sergipano de 2022. Em campo, vitória do Lagarto por 1 a 0, gol marcado por Gabriel Duarte.

A partida em si foi bastante disputada. Sob o comando do novo treinador, George Litiere, o América mostrou um novo padrão e incomodou o Lagarto em diversos momentos. No primeiro tempo, inclusive, as chances mais claras de gol foram da equipe mandante. Era uma equipe bem diferente do frágil time que vinha sendo visto na competição até aqui.

Na segunda etapa, no entanto, o Verdão retomou o domínio da partida. Encurralou o Tricolor da Ribeirinha em seu campo de defesa e passou a martelar a defesa adversária em busca de oportunidades. Com o claro e amplo domínio do jogo, Betinho optou pela entrada de mais dois atacantes no lugar de dois meio-campistas: Thiago Santos e Gabriel Duarte.

Tiquinho, que vinha sendo um dos melhores jogadores lagartenses no embate, passou a ter mais espaço e o goleiro Lucas foi tendo cada vez mais trabalho. E foi justamente com esse trio que o Lagarto chegou ao gol.

Thiago Santos dominou uma bola rebatida, encontrou Tiquinho livre na ponta direita e ele realizou ótimo cruzamento para Gabriel Duarte, livre de marcação, abrir o placar no Miguel Queiroz. Após isso, o desgaste físico do América, que já era evidente, ficou ainda mais nítido.

Na base da vontade, o time por muito pouco não conseguiu o empate, mas prevaleceu o domínio dos visitantes.

Classificação

Com o resultado, o Lagarto agora é o líder do grupo B, com nove pontos conquistados, um a mais que o vice-líder Confiança. Foi a terceira vitória em quatro jogos do esmeraldino na competição, que marcou gols em todas as partidas que disputou.

Já o América, permanece na lanterna do grupo A. São quatro derrotas em quatro partidas disputadas, além de ostentar a pior defesa e o pior ataque do Sergipão 2022.

Agenda

Neste sábado, 11, a equipe do América volta a campo diante do Maruinense, às 15h15, novamente no estádio Miguel Queiroz. O Lagarto, por sua vez, joga apenas no dia 19, contra o Atlético Gloriense, no Barretão, às 18h.

Foto: Cardozinho/FSF

Siga-nos nas redes sociais:

Comentários
Você precisa entrar para comentar
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!
Mais para Você