Portal Itnet

Líder de quadrilha de falsificação de abadás é preso em operação conjunta em Aracaju

Compartilhar via Facebook
Compartilhar via Twitter
Compartilhar via Whatsapp
Líder de quadrilha de falsificação de abadás é preso em operação conjunta em Aracaju

Em uma operação policial realizada na manhã da última quinta-feira, 8, um homem investigado por liderar uma associação criminosa especializada em falsificação de abadás foi detido em Pernambuco. A ação foi fruto de uma investigação conduzida pela Delegacia de Turismo (Detur), com o apoio de outras forças de segurança, como o Departamento de Crimes Contra o Patrimônio (Depatri), a Divisão de Inteligência (Dipol) e a Polícia Rodoviária Federal (PRF). 

A delegada Giselle Martins, da Detur, explicou que a prisão é parte de um esforço mais amplo para combater crimes envolvendo a falsificação de itens relacionados a grandes eventos em Aracaju, como ingressos, pulseiras e abadás. Segundo ela, a atuação de grupos criminosos nesse setor tem sido uma preocupação crescente, especialmente em relação ao Pré-Caju, evento tradicional da cidade. “A falsificação de abadás e ingressos prejudica a segurança e a economia dos eventos, além de expor a população a riscos”, destacou a delegada.

As investigações apontaram que o grupo criminoso operava com mini fábricas para falsificar abadás, que eram vendidos a preços menores do que os originais. A atuação dessas quadrilhas comprometia a integridade dos eventos, já que os itens falsificados eram oferecidos como verdadeiros aos consumidores.

O líder da quadrilha, que já tinha passagens por diversos estados do Brasil, foi capturado enquanto tentava retornar ao Nordeste com abadás falsificados. A abordagem aconteceu em Pernambuco, onde a polícia prendeu o suspeito e apreendeu cinco abadás, que seriam levados para o Rio Grande do Norte. 

O delegado André Baronto, do Depatri, explicou que o homem estava em Aracaju, onde adquiriu os itens falsificados, e que o trabalho conjunto entre as forças de segurança foi fundamental para a operação. Ele ressaltou a importância de a população colaborar com informações sobre crimes relacionados a falsificação. Denúncias podem ser feitas pelo Disque-Denúncia, no telefone 181.

A Delegacia de Turismo também reforça que estará em regime plantonista durante o Pré-Caju, pronta para atender a quaisquer ocorrências durante o evento.

Com informações SSP/SE


O Grupo Itnet reforça o compromisso com o jornalismo regional, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Siga a Itnet no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

Nossas redes sociais:

Comentários
Você precisa entrar para comentar
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!
Mais para Você