Portal Itnet

MP denuncia quatro por tentativa de homicídio em ato político em Aracaju

Acusados teriam arrastado militante em capô de carro por divergência eleitoral.

Compartilhar via Facebook
Compartilhar via Twitter
Compartilhar via Whatsapp
MP denuncia quatro por tentativa de homicídio em ato político em Aracaju

O Ministério Público de Sergipe (MPSE) denunciou quatro pessoas por tentativa de homicídio contra o militante Charles Belchior, durante um ato de campanha na zona sul de Aracaju em 2 de outubro, quatro dias antes do primeiro turno das eleições municipais. Segundo a denúncia, os acusados estavam em um Fiat Siena, provocando participantes do evento da então candidata a prefeita Candisse Matos (PT).

De acordo com o promotor Francisco José de Oliveira Góis, da 4ª Promotoria de Justiça do Tribunal do Júri de Aracaju, o motorista acelerou o carro e arrastou a vítima no capô do veículo por cerca de dois quilômetros, ignorando os pedidos de socorro de Belchior. Somente após a colisão com outro carro, a vítima conseguiu se desprender do veículo, caindo ao chão nas proximidades da 4ª Delegacia Metropolitana, enquanto os acusados fugiam.

Na denúncia, o promotor descreve que o ato teve motivação fútil, originando-se de divergências político-partidárias em contexto eleitoral, o que tornou a ação desproporcional. Caso sejam condenados, os denunciados podem enfrentar penas que variam de 12 a 30 anos de reclusão.


O Grupo Itnet reforça o compromisso com o jornalismo regional, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Siga a Itnet no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

Nossas redes sociais:

Comentários
Você precisa entrar para comentar
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!
Mais para Você