MP denuncia quatro por tentativa de homicídio em ato político em Aracaju
Acusados teriam arrastado militante em capô de carro por divergência eleitoral.
O Ministério Público de Sergipe (MPSE) denunciou quatro pessoas por tentativa de homicídio contra o militante Charles Belchior, durante um ato de campanha na zona sul de Aracaju em 2 de outubro, quatro dias antes do primeiro turno das eleições municipais. Segundo a denúncia, os acusados estavam em um Fiat Siena, provocando participantes do evento da então candidata a prefeita Candisse Matos (PT).
De acordo com o promotor Francisco José de Oliveira Góis, da 4ª Promotoria de Justiça do Tribunal do Júri de Aracaju, o motorista acelerou o carro e arrastou a vítima no capô do veículo por cerca de dois quilômetros, ignorando os pedidos de socorro de Belchior. Somente após a colisão com outro carro, a vítima conseguiu se desprender do veículo, caindo ao chão nas proximidades da 4ª Delegacia Metropolitana, enquanto os acusados fugiam.
Na denúncia, o promotor descreve que o ato teve motivação fútil, originando-se de divergências político-partidárias em contexto eleitoral, o que tornou a ação desproporcional. Caso sejam condenados, os denunciados podem enfrentar penas que variam de 12 a 30 anos de reclusão.
O Grupo Itnet reforça o compromisso com o jornalismo regional, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Siga a Itnet no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.