Portal Itnet

Pagamento do Auxílio Gás deverá iniciar neste dia 10

Compartilhar via Facebook
Compartilhar via Twitter
Compartilhar via Whatsapp
Pagamento do Auxílio Gás deverá iniciar neste dia 10

O benefício será pago a cada dois meses, para famílias de baixa renda.

Imagem ilustrativa

O pagamento do Auxílio Gás, ou programa Gás dos Brasileiros deverá ter início neste dia 10, conforme informou o Governo Federal. O benefício será pago a cada dois meses, para famílias de baixa renda.

O novo auxílio foi aprovado no Senado, na Câmara dos Deputados e em seguida sancionado pelo Presidente da República, Jair Bolsonaro.

O objetivo do programa é ajudar as famílias de baixa renda a comprar o botijão de gás de 13 kg e prevê que a família receba bimestralmente o equivalente a 50% do preço do botijão de gás, que atualmente custa em média, R$ 102,00 no Brasil.

A nova lei foi apresentada como projeto na Câmara, através do deputado Carlos Zarattini, do PT de São Paulo e o relator foi o deputado Christino Aureo (PP/RJ).

QUEM TERÁ DIREITO?

As famílias inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico), com renda familiar mensal per capita menor ou igual a meio salário-mínimo e também as famílias que morem na mesma casa de quem receba o Benefício de Prestação Continuada (BPC).

O auxílio será financiado com recursos dos royalties pertencentes à União na produção de petróleo e gás natural sob o regime de partilha de produção, além de outros recursos que venham a ser previstos no Orçamento Geral da União e dividendos da Petrobras pagos ao Tesouro Nacional.

A previsão do Governo Federal é que o auxílio beneficie 19 milhões de famílias – 14,6 milhões de famílias que estão no CadÚnico e recebem o Bolsa Família e 4,7 milhões que são contempladas pelo BPC.

Siga-nos nas redes sociais:

Comentários
Você precisa entrar para comentar
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!
Mais para Você