Portal Itnet

Pesquisa IFP para prefeito de Itabaiana traz duelos entre situação x oposição. Confira

O levantamento mostra uma possível disputa tanto entre Adailton contra Edson e contra Aguinaldo, como também uma disputa com Valmir enfrentamento ou um, ou outro.

Compartilhar via Facebook
Compartilhar via Twitter
Compartilhar via Whatsapp
Pesquisa IFP para prefeito de Itabaiana traz duelos entre situação x oposição. Confira

O Instituto França de Pesquisa (IFP) realizou um novo levantamento de intenções de votos para prefeito de Itabaiana, visando a eleição de 2024. Quem lidera? Qual o possível candidato mais citado? Quem está mais forte em seu agrupamento? Os itabaianenses já sabem em quem votar, ou estão indecisos?

Os questionamentos acima podem ser respondidos dos através dos números da pesquisa, que possui vários cenários.

Mais cedo, o Portal Itnet trouxe dois cenários: o espontâneo (quando o eleitor não recebe nomes e diz em quem pensa votar) e o induzido (quando o instituto apresenta nomes ao eleitor). Confira aqui.

Agora, trazemos mais quatro cenários, que são justamente duelos entre situação x oposição, levando em conta possíveis candidatos.

Confira:

ADAILTON X EDSON:

adailtonxedson.jpg

ADAILTON X AGUINALDO:

adailtonxagnaldo.jpg

VALMIR X EDSON:

valmirxedson.jpg

VALMIR X AGUINALDO:

valmirxagnaldo.jpg

Os números dos duelos mostram a força e preferência dos nomes da situação, em relação aos dois da oposição, principalmente, o ex-prefeito Valmir de Francisquinho, que tem uma ampla vantagem em relação a Edson e Aguinaldo de Verso, principalmente, quando o seu nome é colocado para disputar contra Aguinaldo.

Levando em conta os duelos,  se a eleição fosse hoje, a situação venceria, tanto com o nome de Valmir, como com o nome de Adailton; no lado da oposição, o resultado melhor seria se o escolhido fosse Edson Passos. 

A pesquisa foi realizada entre os dias 09 e 11 de novembro, com 926 itabaianenses. A margem de erro é de três pontos percentuais, para mais e para menos e o nível de confiança é de 95%.

Siga-nos nas redes sociais:

Comentários
Você precisa entrar para comentar
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!
Mais para Você