Polícia Federal em SE prende caminhoneiro que transportava 326 quilos de maconha
A droga estava armazenada em caixas na própria cabine do caminhão e tinha como destino a cidade de Fortaleza

Na noite desse domingo, 19, a Polícia Federal em Sergipe prendeu, em flagrante, um caminhoneiro que transportava 326 quilos de maconha.
De acordo com a PF, a equipe recebeu uma denúncia anônima e se deslocou para o município de Tucano-BA. No local, após abordagem, foi identificado que o suspeito transportava o entorpecente. Ainda segundo apurações policiais, o motorista vinha de São Paulo e tinha como destino a cidade de Fortaleza-CE.
A droga estava armazena em caixas na própria cabine do caminhão. Além dela, foram apreendidos dois celulares que, conforme a PF, serão analisados posteriormente.
“O motorista foi contratado recentemente por uma empresa de transporte, no qual a carga lícita que era transportada era totalmente monitorada pela própria empresa, razão pela qual entendemos que o motorista optou por transportar a droga na boleia do caminhão e não no baú, porque ele não teria facilidade de acesso”, explicou o delegado regional de Polícia Judiciária, Fabrício Martins Rocha.
O homem que conduzia o veículo foi interrogado, mas não deu informações sobre o remetente, nem sobre o destinatário da droga. “Disse somente que havia recebido o entorpecente no estado de São Paulo e que deveria entregar no estado do Ceará”, completou o delegado.
O motorista responderá por tráfico de drogas. A pena máxima pode chegar a 15 anos de prisão.
Foto: PF/SE