Portal Itnet

Policiais realizam teste de tuberculose após prisão de traficante em Itabaiana

Durante a abordagem, o suspeito tossia repetidamente em cima dos agentes, levantando preocupações sobre possível contaminação.

Compartilhar via Facebook
Compartilhar via Twitter
Compartilhar via Whatsapp
Policiais realizam teste de tuberculose após prisão de traficante em Itabaiana

O Regimento de Cavalaria Mecanizada de Motopatrulhamento (Getam) e da Delegacia Regional de Itabaiana foram encaminhados para realizar testes de tuberculose após uma ocorrência em que prenderam um traficante com 69 pedras de crack na cidade serrana. Durante a abordagem, o suspeito tossia repetidamente em cima dos agentes, levantando preocupações sobre possível contaminação.

Após algum tempo, o indivíduo revelou aos policiais que tem tuberculose, o que levou os agentes a tomar medidas imediatas de precaução. Todos os policiais envolvidos na operação se dirigiram ao Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA) do município para obter orientações sobre os procedimentos necessários e realizar os testes de tuberculose.

Segundo Natália Santana, diretora do Centro de Testagem e Acolhimento do município, o risco de contaminação pela tuberculose ocorre principalmente em casos de contato isolado e frequente, pois a doença não é contraída por contatos rápidos. As pessoas que tiverem contato com alguém doente devem se manter atentas e, caso apresentem sintomas, devem procurar o CTA para realizar o exame e passar por uma avaliação médica. 

“Se a pessoa mantiver contato frequente, como convivência na mesma residência ou cuidar de um paciente com tuberculose regularmente, é recomendado procurar o CTA para realizar o exame”, enfatiza Natália. 

Essa situação ressalta a questão da insalubridade no serviço policial, onde os agentes estão frequentemente expostos a riscos biológicos e de saúde durante suas atividades. A exposição a doenças transmissíveis é uma realidade constante, tornando essencial a implementação de medidas de proteção e a realização de exames regulares para garantir a saúde e a segurança dos policiais no exercício de suas funções. A Delegacia Regional de Itabaiana e o Getam estão acompanhando o caso de perto para garantir a saúde e a segurança dos seus agentes.

 

 

 

 

 

O Grupo Itnet reforça o compromisso com o jornalismo regional, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.
Siga A Itnet no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

 

 

Siga-nos nas redes sociais:

Comentários
Você precisa entrar para comentar
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!
Mais para Você