Portal Itnet

Professores descumprem decisão judicial e mantêm a greve

Aproximadamente 165 mil alunos ficarão sem aulas. A multa diária por descumprimento da decisão é de R$50 mil.

Compartilhar via Facebook
Compartilhar via Twitter
Compartilhar via Whatsapp
Professores descumprem decisão judicial e mantêm a greve

Apesar da decisão judicial que suspendeu a greve, os professores decidiram manter os três dias de paralisação. O Sindicato de Trabalhadores da Educação Básica do Estado de Sergipe (Sintese) alega que ainda não foi notificado pelo Tribunal de Justiça. Aproximadamente 165 mil alunos ficarão sem aulas. A multa diária por descumprimento da decisão é de R$50 mil.

O cozido da resistência, como foi intitulado pela diretora do Sintese, Ivonete Cruz, em entrevista ao Breaking News da ITTV, reuniu os professores em frente ao Palácio dos Despachos, em Aracaju. 

As reivindicações incluem: descongelamento da Gratificação de Tempo Integral, do Triênio e das gratificações fixas reajustáveis; recuperação do poder aquisitivo do Magistério Público Estadual, considerando as perdas salariais acumuladas de 2012 a 2024; melhorias nas condições de trabalho e nas estruturas físicas das escolas; retomada dos auxílios para internet e tecnologia; e realização de concurso público, que está pendente há 12 anos.

De acordo com o governo, a paralisação dos professores causa prejuízos, e o sindicato não definiu o número mínimo de servidores que deveriam continuar trabalhando para evitar a interrupção total das aulas, conforme exige a legislação. O governo ressalta ainda que as negociações estão em andamento e considera a greve desproporcional, argumentando que os avanços nas pautas discutidas demandam tempo.

 

 

 

O Grupo Itnet reforça o compromisso com o jornalismo regional, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.
Siga A Itnet no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.


 

 

 

 

Siga-nos nas redes sociais:

Comentários
Você precisa entrar para comentar
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!
Mais para Você