Sergipe ocupa segundo lugar na redução de mortes violentas em 2023, aponta Monitor do G1
O estado fica atrás apenas de Roraima. SSP comemora o resultado positivo e destaca fortalecimento das forças policiais.

Na última terça-feira, 20, foi divulgado no G1, o levantamento feito pelo Monitor da Violência, referente ao primeiro trimestre de 2023. Sergipe ocupa o segundo lugar do Brasil na redução de mortes violentas no trimestre.
"Nos três primeiros meses de 2022, foram contabilizadas pelo levantamento 169 mortes violentas no estado. Já no primeiro trimestre de 2023, ocorreram 131 casos, representando queda de 22,5%. Assim, de acordo com o Monitor da Violência, Roraima é o único estado à frente de Sergipe em diminuição de mortes violentas no país", detalhou a SSP.
O levantamento do Monitor da Violência do G1, feito em parceria com o Núcleo de Estudos da Violência da Universidade de São Paulo (NEV-USP) e o Fórum Brasileiro de Segurança Pública (FBSP) leva em conta os casos de homicídios, feminicídios e latrocínios.
O resultado positivo foi comemorado pela Secretaria de Segurança Pública de Sergipe (SSP/SE) e o secretário João Eloy destaca o fortalecimento e trabalho conjunto das forças policiais, tanto no combate, como na resolução de casos, com as polícias civil, militar e criminalística.
João Eloy destaca ainda que as constantes reduções também estão atreladas a um monitoramento de organizações criminosas.
“A redução da criminalidade em Sergipe, que caiu quase pela metade em seis anos, passa por um monitoramento semanal da dinâmica das organizações criminosas e com ações coordenadas e integradas entre nossas forças de segurança, que falam a mesma língua e atuam juntas em prol da sociedade”, pontuou o secretário.
Foto: SSP/SE
O Grupo Itnet reforça o compromisso com o jornalismo regional, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Siga a Itnet no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.
