Portal Itnet

Sergipe registra saldo positivo na geração de empregos em janeiro, segundo dados do Caged

Aracaju foi o município que mais gerou empregos

Compartilhar via Facebook
Compartilhar via Twitter
Compartilhar via Whatsapp
Sergipe registra saldo positivo na geração de empregos em janeiro, segundo dados do Caged

Segundo os dados mais recentes do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgados pelo Ministério do Trabalho e Emprego, Sergipe encerrou o mês de janeiro com a abertura de 777 empregos formais. O estado também apresentou um saldo positivo no acumulado de 12 meses, com a criação de 14.742 postos de trabalho, conforme análise realizada pelo Observatório de Sergipe, vinculado à Secretaria Especial de Planejamento, Orçamento e Inovação (Seplan).


Dos cinco setores observados, três registraram saldo positivo. O setor de Serviços liderou a abertura de postos, com 546 vagas criadas, seguido pela Construção, com 510, e Indústria, com 174. No entanto, Comércio e Agropecuária apresentaram perdas de vagas, com -326 e -127, respectivamente.


O setor de Serviços teve destaque em segmentos como Educação e restaurantes, impulsionando a criação de empregos. Na Construção, a construção de edifícios foi a atividade que mais contribuiu para a geração de postos de trabalho. Já na Indústria, a fabricação de peças e acessórios para veículos automotores se destacou.


Aracaju foi o município que mais gerou empregos no período, com 936 vagas, seguido por Santa Rosa de Lima, com 89, e Lagarto, com 70.


No âmbito nacional, houve uma expansão significativa de empregos, com a criação de 180.395 postos de trabalho. Todos os estados, com exceção do Maranhão e Acre, registraram resultados positivos. Os maiores acréscimos foram observados em Mato Grosso, Amapá e Santa Catarina.


O secretário de Estado do Trabalho, Emprego e Empreendedorismo, Jorge Teles, destacou a importância das políticas públicas implementadas pelo Governo de Sergipe na promoção da geração de empregos. Ele ressaltou a parceria com instituições de ensino e programas como o Primeiro Emprego, além do trabalho voltado para a atração de investimentos e a facilitação do ambiente de negócios no estado.


Os números positivos na geração de empregos em Sergipe refletem o impacto das medidas adotadas para estimular o mercado de trabalho e impulsionar a economia estadual. Com políticas públicas focadas na qualificação profissional e na atração de investimentos, o estado busca consolidar seu crescimento e proporcionar oportunidades de emprego e renda para a população.

Fonte: Secom / Governo de Sergipe

O Grupo Itnet reforça o compromisso com o jornalismo regional, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga A Itnet no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

Siga-nos nas redes sociais:

Comentários
Você precisa entrar para comentar
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!
Mais para Você