Portal Itnet

Suspeita de manter idoso em cárcere e amarrado a uma cama após AVC é presa

O caso aconteceu em Propriá e a mulher foi presa em Porto da Folha.

Compartilhar via Facebook
Compartilhar via Twitter
Compartilhar via Whatsapp
Suspeita de manter idoso em cárcere e amarrado a uma cama após AVC é presa

Na última quarta-feira, 29, uma mulher suspeita de maus-tratos e cárcere privado contra um idoso debilitado foi presa preventivamente, em ação que envolveu policiais da Delegacia de Atendimento a Grupos Vulneráveis (DAGV) de Propriá e a Delegacia de Porto da Folha.

De acordo com a delegada Natasha Gusmão, que conduziu as investigações, o idoso foi acometido por um Acidente Vascular Cerebral (AVC) e a partir deste momento, a suspeita o induziu a assinar algumas procurações.

“Além de ter oficializado com ela união estável e lhe instituído como herdeira legatária da totalidade de seus bens; tudo isso no exíguo prazo de menos de 15 dias depois da alta hospitalar. O estado de saúde do idoso também piorava sem acompanhamento adequado, em evidente submissão a tratamento desumano”, revelou a delegada.

A suspeita também doou os objetos e roupas do idoso e o isolou do contato com a família. As investigações também identificaram que a mulher mantinha o homem amarrado a uma cama, sem poder até tomar banho de sol; enquanto isso, o seu patrimônio era desfeito.

Após as investigações, foi expedido o mandado de prisão preventiva, cumprido na última quarta-feira, em Porto da Folha. Ela está à disposição da Justiça e responderá por cárcere privado, abandono de incapaz, induzimento à outorga de procuração, apropriação de bens e maus tratos.

Siga-nos nas redes sociais:

Comentários
Você precisa entrar para comentar
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!
Mais para Você