Suspeitos confessam destruição de fachada de loja de candidata à prefeita em Umbaúba
Os suspeitos de causar danos a um estabelecimento comercial em Umbaúba foram identificados pela Polícia Civil. A investigação apontou duas pessoas envolvidas, que confessaram o crime, mas não houve confirmação de que a ação tenha ligação com o período eleitoral, apesar de a proprietária ser candidata à prefeita. A informação foi divulgada nesta terça-feira, 10.
De acordo com a Polícia Civil, o inquérito está em fase final, restando apenas esclarecer algumas circunstâncias. A autoria e a materialidade do crime foram comprovadas por imagens de câmeras de segurança. Além disso, o Instituto de Criminalística foi acionado para realizar a perícia no local.
Os suspeitos utilizaram uma arma de ar comprimido para quebrar o vidro da fachada do estabelecimento. Quanto à motivação, ainda não foi confirmado se há relação política com o crime, mesmo com o pleito eleitoral em andamento.
A arma de ar comprimido foi apreendida, e os envolvidos podem ser processados por crime de dano, além de possíveis ações civis por danos materiais, conforme o desejo da vítima.
O caso
Na madrugada do dia 8, o vidro da fachada de um estabelecimento comercial no centro de Umbaúba foi destruído. No mesmo dia, uma equipe da Polícia Civil local deu início às diligências para esclarecer o caso. Já no dia 9, as investigações avançaram e os autores foram identificados, com as ações sendo registradas pelas câmeras de segurança. A dupla confessou o crime durante depoimento na delegacia.
Com informações da SSP/SE
O Grupo Itnet reforça o compromisso com o jornalismo regional, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Siga A Itnet no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.