Suspeitos são presos pelo latrocínio de motorista por aplicativo em Socorro

O homem e o adolescente investigados pelo latrocínio do motorista por aplicativo Jonas Gabriel Guimarães Silva foram presos na última quinta-feira (13) pela Delegacia de Roubos e Furtos (Derof), com apoio da Divisão de Inteligência (Dipol). O crime ocorreu em 13 de agosto na Rodovia Manoel do Prado Franco, em Nossa Senhora do Socorro.
Segundo a delegada Thereza Simony, responsável pela investigação, a vítima foi atraída pelos suspeitos e por outro adolescente para uma corrida com destino a um município do interior de Sergipe. “Ao buscar os supostos passageiros, a vítima perguntou sobre o pagamento, tendo o adolescente afirmado que faria o pagamento no destino. A vítima disse que não tinha como continuar, pois precisava abastecer o veículo”, detalhou a delegada.
O crime ocorreu quando o adolescente solicitou que Jonas retornasse ao ponto de partida para pegar o dinheiro. Durante o trajeto, o adolescente disparou dois tiros na cabeça da vítima, fazendo com que o veículo colidisse contra um poste.
Ainda nesta quinta, foram cumpridos os mandados de prisão e busca e apreensão. A delegada explicou que a Justiça deferiu a prisão de apenas um dos adolescentes, que confessou os disparos. O adulto teria participado de uma luta corporal com a vítima no momento do crime.
Quanto à tipificação, a delegada destacou que o caso é enquadrado como latrocínio, mesmo sem subtração dos pertences da vítima, seguindo entendimento do Supremo Tribunal Federal (STF): “Se há a intenção de roubar e ocorre a morte, caracteriza-se latrocínio”, explicou.
As investigações continuam para esclarecer a participação de cada envolvido e identificar outros possíveis envolvidos. A Polícia Civil pede que informações ou denúncias sobre o caso sejam feitas pelo Disque-Denúncia 181, garantindo o sigilo do denunciante.
O Grupo Itnet reforça o compromisso com o jornalismo regional, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Siga a Itnet no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.
