Portal Itnet

Suspeitos são presos pelo latrocínio de motorista por aplicativo em Socorro

Compartilhar via Facebook
Compartilhar via Twitter
Compartilhar via Whatsapp
Suspeitos são presos pelo latrocínio de motorista por aplicativo em Socorro

O homem e o adolescente investigados pelo latrocínio do motorista por aplicativo Jonas Gabriel Guimarães Silva foram presos na última quinta-feira (13) pela Delegacia de Roubos e Furtos (Derof), com apoio da Divisão de Inteligência (Dipol). O crime ocorreu em 13 de agosto na Rodovia Manoel do Prado Franco, em Nossa Senhora do Socorro.

Segundo a delegada Thereza Simony, responsável pela investigação, a vítima foi atraída pelos suspeitos e por outro adolescente para uma corrida com destino a um município do interior de Sergipe. “Ao buscar os supostos passageiros, a vítima perguntou sobre o pagamento, tendo o adolescente afirmado que faria o pagamento no destino. A vítima disse que não tinha como continuar, pois precisava abastecer o veículo”, detalhou a delegada.

O crime ocorreu quando o adolescente solicitou que Jonas retornasse ao ponto de partida para pegar o dinheiro. Durante o trajeto, o adolescente disparou dois tiros na cabeça da vítima, fazendo com que o veículo colidisse contra um poste.

Ainda nesta quinta, foram cumpridos os mandados de prisão e busca e apreensão. A delegada explicou que a Justiça deferiu a prisão de apenas um dos adolescentes, que confessou os disparos. O adulto teria participado de uma luta corporal com a vítima no momento do crime.

Quanto à tipificação, a delegada destacou que o caso é enquadrado como latrocínio, mesmo sem subtração dos pertences da vítima, seguindo entendimento do Supremo Tribunal Federal (STF): “Se há a intenção de roubar e ocorre a morte, caracteriza-se latrocínio”, explicou.

As investigações continuam para esclarecer a participação de cada envolvido e identificar outros possíveis envolvidos. A Polícia Civil pede que informações ou denúncias sobre o caso sejam feitas pelo Disque-Denúncia 181, garantindo o sigilo do denunciante.


O Grupo Itnet reforça o compromisso com o jornalismo regional, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Siga a Itnet no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

Nossas redes sociais:

Comentários
Você precisa entrar para comentar
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!
Mais para Você