Torcedores do Santa Cruz são interceptados com drogas em operação antes de partida da Série D
SSP realiza megaoperação no fim de semana e garante tranquilidade no jogo entre Sergipe e Santa Cruz

Mais de 200 torcedores foram conduzidos à Delegacia Regional de Propriá, no último domingo, 3, após a Polícia Militar de Sergipe flagrar a presença de entorpecentes em ônibus que seguiam para Aracaju, onde ocorreu a partida entre Sergipe e Santa Cruz pela Série D do Campeonato Brasileiro. A maioria dos envolvidos fazia parte de uma torcida organizada do clube pernambucano.
A operação de segurança, que seguiu ao longo do final de semana e teve desdobramentos nesta segunda-feira, 4, foi coordenada pela Secretaria da Segurança Pública (SSP) e envolveu ações em três municípios: Propriá, Maruim e Aracaju. A estrutura incluiu reforço no atendimento das delegacias plantonistas e bloqueios policiais com uso de cães farejadores.
No município de Propriá, na divisa com Pernambuco, a PM abordou diversos ônibus vindos do Recife. Quatro veículos transportavam substâncias ilícitas. Após a lavratura de termos circunstanciados por posse de drogas, a maioria dos torcedores foi liberada.
Um segundo bloqueio foi montado em Maruim, já com o jogo em andamento. Os torcedores interceptados naquele ponto, também ligados a uma torcida organizada, decidiram retornar para Recife antes de chegar à capital sergipana.
Em Aracaju, o policiamento foi intensificado dentro e nos arredores do Estádio Lourival Baptista (Batistão), com bloqueio de vias, patrulhamento estratégico e monitoramento no trajeto de retorno pela BR-101 após o término da partida.
A ação teve caráter preventivo, com foco em garantir a segurança dos torcedores e evitar conflitos entre torcidas rivais.
Com informações da SSP/SE
O Grupo Itnet reforça o compromisso com o jornalismo regional, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Siga a Itnet no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.