Adolescente perde controle do carro e provoca acidente com van escolar em Aracaju

Um acidente grave envolvendo um carro de passeio e uma van escolar deixou um homem ferido na noite desta quinta-feira (15), na Avenida Tancredo Neves, no bairro Jabotiana, em Aracaju. A colisão foi tão violenta que o motorista da van ficou preso às ferragens, exigindo a atuação do Corpo de Bombeiros.
De acordo com informações da Polícia Militar de Sergipe (PMSE), o veículo de passeio seguia no sentido Rodoviária Nova/Terminal D.I.A quando o condutor, um adolescente, perdeu o controle da direção. O carro atravessou o canteiro central da avenida e atingiu frontalmente a van escolar que trafegava no sentido oposto.
Após o impacto, o menor que dirigia o automóvel foi encaminhado à delegacia para as providências cabíveis. Já o motorista da van precisou ser resgatado pelas equipes do Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe (CBMSE), que realizaram o trabalho de retirada da vítima presa às ferragens.
A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) esteve no local e interditou o trecho da avenida para garantir a segurança e permitir o atendimento da ocorrência. Como houve derramamento de óleo na pista, o órgão acionou o apoio da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb) e do CBMSE para a limpeza da via.
Segundo a Secretaria de Estado da Saúde (SES), o condutor da van, um homem de 44 anos, foi socorrido e levado ao Hospital de Urgências de Sergipe (Huse). No hospital, ele foi avaliado pelas equipes de Cirurgia Geral e Ortopedia e, após nova avaliação clínica, passou por procedimento cirúrgico.
Atualmente, a vítima permanece internada, sob acompanhamento contínuo de uma equipe multidisciplinar. Até o momento, não há registro de outros feridos no acidente.
O Grupo Itnet reforça o compromisso com o jornalismo regional, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Siga a Itnet no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.
