Portal Itnet

Câmara aprova em dois turnos a PEC da Blindagem; veja como votaram os deputados sergipanos

Em Sergipe, três parlamentares manifestaram apoio à medida

Compartilhar via Facebook
Compartilhar via Twitter
Compartilhar via Whatsapp
Câmara aprova em dois turnos a PEC da Blindagem; veja como votaram os deputados sergipanos

A Câmara dos Deputados aprovou, em primeiro e segundo turno, o texto-base da chamada PEC da Blindagem. No primeiro, a proposta recebeu 353 votos favoráveis, 134 contrários e uma abstenção; no segundo, também obteve a maioria necessária para avançar.

Em Sergipe, três parlamentares manifestaram apoio à medida: Rodrigo Valadares (União-SE), Thiago de Joaldo (PP-SE) e Gustinho Ribeiro (Republicanos-SE).

Por outro lado, Fabio Reis (PSD-SE), João Daniel (PT-SE) e a Delegada Katarina (PSD-SE) se posicionaram contra o projeto. Já Yandra de André (UB) e Ícaro de Valmir (PL) não participaram da votação. Este último está afastado por motivos de saúde.

O que prevê a PEC da Blindagem

A proposta estabelece que parlamentares não poderão ser processados criminalmente sem autorização prévia da Câmara ou do Senado. Além disso, prevê que deputados e senadores possam barrar a prisão de colegas determinada pela Justiça, por meio de votação secreta.

Os defensores da medida alegam que ela busca restabelecer regras já previstas na Constituição de 1988. Entretanto, críticos afirmam que o texto vai além e cria novas formas de blindagem, dificultando a responsabilização de parlamentares.

Com a aprovação em dois turnos na Câmara, o texto segue agora para análise no Senado Federal.


O Grupo Itnet reforça o compromisso com o jornalismo regional, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Siga a Itnet no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

Nossas redes sociais:

Comentários
Você precisa entrar para comentar
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!
Mais para Você