Casal é detido em Itabaiana após denúncia de maus-tratos a animal
Sem água e alimentação, o animal também aparentava estar doente.

Um resgate, que começou com uma denúncia anônima, terminou com a prisão em flagrante de um casal em Itabaiana. Na última segunda-feira, 24, policiais da Delegacia Regional encontraram um cachorro vivendo em condições extremamente insalubres e sem qualquer cuidado básico. O animal estava sem água, sem alimentação adequada, doente e cercado de fezes, segundo os agentes que atenderam à ocorrência.
O delegado Felipe Andrade, responsável pelo caso, descreveu que o cão foi localizado “em um ambiente de extrema insalubridade, com privação de acesso à água e alimentação, com indícios de doença do carrapato e sem o recolhimento das suas fezes”. Diante da situação, o casal foi conduzido imediatamente à delegacia, onde, de acordo com o delegado, “foi autuado por maus-tratos contra animais e remetido à audiência de custódia perante o Poder Judiciário”.

Ele reforçou ainda que o crime de maus-tratos se caracteriza não apenas por agressões físicas, mas também pela falta de cuidados essenciais, como atendimento veterinário, higiene mínima, fornecimento de água e alimentação, além da limpeza adequada do ambiente.
Durante o depoimento, a tutora confessou que o cachorro não tomava banho havia mais de um mês e que, mesmo percebendo o agravamento da doença, não buscou atendimento veterinário. Exames confirmaram que o animal estava com anemia, mas já se encontra em processo de recuperação.
Segundo o delegado Felipe Andrade, o cão agora está disponível para adoção responsável, e os interessados devem procurar diretamente a Delegacia Regional de Itabaiana.
Com informações da SSP
O Grupo Itnet reforça o compromisso com o jornalismo regional, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Siga a Itnet no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.
