Caso Henrique Matos: Acusado de matar e esquartejar colega de quarto, vai a júri popular
Na próxima segunda-feira, 11, o Tribunal do Júri de Aracaju iniciará o julgamento do caso de homicídio que vitimou o universitário Henrique José de Andrade Matos, 23 anos. O réu, que dividia apartamento com a vítima, é acusado de homicídio triplamente qualificado.
O crime ocorreu em 17 de dezembro de 2022, quando Henrique foi atacado com múltiplos golpes de faca e esquartejado. O suspeito tentou ocultar o corpo em malas e utilizou um aplicativo de transporte para despistar.
Segundo o Ministério Público de Sergipe (MPSE), o réu é acusado de homicídio com crueldade, interesse financeiro e dificultando a defesa da vítima. Além disso, ele responde por ocultação de cadáver e fraude processual.
As promotoras Luciana Duarte Sobral e Isabel Christina Prazeres Rodrigues representarão a acusação. O suspeito está preso desde dezembro de 2022. A Promotoria busca a aplicação rigorosa da lei com base nas provas apresentadas.
Este caso choca a comunidade pela brutalidade do crime e pela relação de proximidade entre a vítima e o acusado. A expectativa é que a justiça seja feita e que a família de Henrique encontre algum conforto com o julgamento.
Por Redação
O Grupo Itnet reforça o compromisso com o jornalismo regional, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Siga a Itnet no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.