Portal Itnet

Coleta de lixo em Aracaju deve ser normalizada nos próximos dias, afirma Emsurb

Nova empresa já iniciou processo de transição após rescisão com a Renova Ambiental

Compartilhar via Facebook
Compartilhar via Twitter
Compartilhar via Whatsapp
Coleta de lixo em Aracaju deve ser normalizada nos próximos dias, afirma Emsurb

A coleta de lixo em Aracaju, que vem enfrentando dificuldades desde a rescisão contratual com a empresa Renova Ambiental, deve ser regularizada nos próximos dias. A informação foi confirmada na manhã desta segunda-feira (9) pelo presidente da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), Hugo Esoj, durante entrevista coletiva sobre a transição para a nova prestadora de serviço, a Ramac Empreendimentos Ltda.

Apesar de a coleta continuar sendo realizada, a Emsurb reconhece que o serviço está operando de forma irregular. “Se a gente tiver 27 veículos e esses veículos estiverem no processo de transição, eles não estão nas ruas”, explicou Esoj. Segundo ele, a falta de um único dia de coleta pode comprometer o cronograma por até três dias.

A substituição da empresa está sendo feita gradativamente. Trabalhadores da Renova estão passando por exames admissionais, entregando documentação e recebendo novos uniformes para integrar a equipe da Ramac. Alguns ainda são vistos nas ruas com a farda da antiga empresa, o que, de acordo com a Emsurb, deve ser resolvido em breve.

Questionado sobre os caminhões de coleta que seguem circulando na cidade, Esoj esclareceu que, independentemente de pertencerem à Renova ou à Ramac, o importante é que os resíduos sejam recolhidos. “A responsabilidade agora é da Ramac, que assumiu o contrato emergencial após a rescisão com a Renova”, afirmou.

Rescisão por má prestação de serviço

A Prefeitura de Aracaju anunciou, na sexta-feira (6), o rompimento unilateral do contrato emergencial com a Renova Ambiental. A decisão, segundo a administração municipal, foi motivada pela falta de regularidade na prestação dos serviços e descumprimento de notificações anteriores.

Para evitar interrupções no recolhimento de resíduos sólidos, a gestão municipal firmou de imediato um novo contrato emergencial com a Ramac, empresa sergipana que passa agora a ser responsável pela limpeza urbana da capital.

Enquanto o processo de transição segue em andamento, a população ainda sente os reflexos da mudança. A expectativa da Emsurb é que, com a consolidação da nova equipe e frota, a coleta volte ao ritmo normal nos próximos dias.

Por Redação


O Grupo Itnet reforça o compromisso com o jornalismo regional, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Siga a Itnet no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

Nossas redes sociais:

Comentários
Você precisa entrar para comentar
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!
Mais para Você