Portal Itnet

Dois colombianos são presos em Itabaiana por prática de agiotagem e direção perigosa

Compartilhar via Facebook
Compartilhar via Twitter
Compartilhar via Whatsapp
Dois colombianos são presos em Itabaiana por prática de agiotagem e direção perigosa

Na tarde da última terça-feira (12), dois homens de nacionalidade colombiana foram presos em flagrante em um povoado, município de Itabaiana, durante ação policial que combate a prática de agiotagem na região. Eles foram encaminhados à delegacia regional da cidade.

De acordo com o delegado Felipe Andrade, um policial militar, ao retornar do serviço, avistou os suspeitos conduzindo uma motocicleta em alta velocidade. Durante a abordagem, o condutor informou que não possuía carteira de habilitação e que ambos eram colombianos. Ao ser questionado sobre a situação legal no país e o motivo de estarem na localidade, o suspeito afirmou que seguia para Itabaiana para cobrar juros extorsivos relacionados à prática ilegal de agiotagem.

Durante a ação, os policiais apreenderam os celulares dos homens e outros materiais, entre eles cartões oferecendo empréstimos com taxas abusivas, incluindo juros diários de R$ 20. A partir dessas evidências, os dois foram presos e levados à delegacia.

Segundo o delegado, um dos colombianos já havia sido preso no mês anterior pelo mesmo tipo de crime. Ele foi autuado em flagrante pelos crimes de condução de veículo sem habilitação, direção perigosa e agiotagem. Como reincidente, o suspeito será submetido a audiência de custódia nesta quarta-feira (13) e o delegado representou pela monitoração eletrônica. No entanto, não houve pedido de prisão preventiva, pois a pena para o crime não ultrapassa quatro anos. O outro homem também confessou a prática e foi autuado por usura (agiotagem), sendo encaminhado ao juizado especial criminal.

Combate à agiotagem

O delegado Felipe Andrade destacou que essa é mais uma ação de combate à agiotagem na região. “Temos recebido relatos de moradores sobre cobranças abusivas, com uso de ameaças e intimidação”, afirmou.

Os aparelhos apreendidos passarão por perícia para que sejam coletados mais elementos que auxiliem na identificação de outras pessoas envolvidas na prática criminosa e na estruturação da organização criminosa.


O Grupo Itnet reforça o compromisso com o jornalismo regional, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Siga a Itnet no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

Nossas redes sociais:

Comentários
Você precisa entrar para comentar
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!
Mais para Você