Case oferece novo serviço de consulta farmacêutica para pacientes com TEA, diabetes e esclerose múltipla

O Centro de Atenção à Saúde de Sergipe (Case), ligado à Secretaria de Estado da Saúde (SES), passou a oferecer consultas farmacêuticas. O serviço avalia o uso de medicamentos pelos pacientes e fornece orientações para garantir o tratamento correto e mais eficaz.
Neste primeiro momento, o atendimento é voltado a pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA), diabetes tipo 2 e esclerose múltipla. Segundo a coordenadora da Assistência Farmacêutica da SES, Juliana Santos, a nova iniciativa aproxima o paciente do profissional e fortalece o cuidado individualizado.
Além de explicar o uso correto dos remédios, as consultas promovem educação em saúde e melhoram a adesão ao tratamento, o que contribui para mais qualidade de vida.
A dona de casa Ana Alice, mãe de um paciente com TEA atendido pelo Nate, elogiou a iniciativa. Ela recebeu orientações detalhadas ao buscar o canabidiol no Case: “Tudo foi explicado com clareza, desde o uso até a dosagem”, contou.
Quem pode acessar?
Podem agendar consulta no novo serviço:
- Pacientes com TEA e comportamento agressivo, em uso inicial de canabidiol e com cadastro no Nate;
- Pacientes com esclerose múltipla, em uso de cladribina;
- Pessoas com diabetes tipo 2, com mais de 60 anos, que usam insulina e dapagliflozina.
O atendimento é feito no Case, e o agendamento pode ser realizado presencialmente, desde que o paciente se encaixe nos critérios listados.
Com informações do Governo de Sergipe
O Grupo Itnet reforça o compromisso com o jornalismo regional, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Siga a Itnet no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.