DEPAMA resgata cadela e cinco filhotes em situação de abandono em Aracaju
Após a retirada, os animais foram encaminhados para receber os cuidados adequados.

A Delegacia de Proteção Animal e Meio Ambiente (DEPAMA) realizou o resgate de uma cadela e seus cinco filhotes que estavam em situação de abandono dentro de uma residência localizada no bairro Olaria, em Aracaju. A ação ocorreu após uma denúncia feita por meio das redes sociais.
De acordo com as informações apuradas pela Polícia Civil, a tutora dos animais teria se mudado do imóvel e deixado os cães trancados no local, sem acesso a água ou alimentação. Diante da situação, vizinhos passaram a ajudar de forma improvisada, lançando ração por frestas da janela da residência, que permanecia fechada.
No local, os policiais constataram que a cadela e os filhotes estavam confinados em um ambiente insalubre, com acúmulo de fezes e urina, o que representava risco iminente à vida dos animais. Em razão da gravidade do caso, foi necessária a entrada forçada no imóvel para a realização do resgate.
Após a retirada, os animais foram encaminhados para receber os cuidados adequados. A tutora foi identificada e intimada a comparecer à Delegacia, onde será ouvida e deverá responder pelo crime de maus-tratos a animais, conforme previsto na legislação vigente.
Ainda segundo a DEPAMA, todos os filhotes já foram adotados, garantindo um novo começo em lares seguros e responsáveis.
Casos de maus-tratos a animais podem ser denunciados de forma anônima por meio do Disque-Denúncia 181 ou diretamente à DEPAMA, contribuindo para a proteção e o bem-estar dos animais.
O Grupo Itnet reforça o compromisso com o jornalismo regional, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Siga a Itnet no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.
