Portal Itnet

Furto de cabos de fibra óptica é flagrado por câmeras no Centro de Aracaju; Polícia Civil investiga

Compartilhar via Facebook
Compartilhar via Twitter
Compartilhar via Whatsapp
Furto de cabos de fibra óptica é flagrado por câmeras no Centro de Aracaju; Polícia Civil investiga

Um homem foi flagrado por câmeras de segurança furtando cabos de fibra óptica na noite de 30 de setembro, na Avenida Gentil Tavares, região central de Aracaju. O crime ocorreu por volta das 20h30 e está sendo investigado pela Delegacia de Roubos e Furtos (Derof), que apura uma série de ocorrências semelhantes registradas nas últimas semanas na capital.

De acordo com a delegada Thereza Simony, as imagens mostram o suspeito usando camisa branca, bermuda e boné vermelhos. Ele se abaixa em um ponto de passagem de fiação e realiza o furto. “Em seguida, o suspeito deixa o local carregando uma sacola e uma mochila aparentemente contendo o material furtado”, detalhou a delegada.

As investigações apontam que os criminosos costumam cortar cabos em busca de fios de cobre, mas ao perceberem que se trata de fibra óptica — que não possui valor de revenda no mercado clandestino —, acabam abandonando a fiação nas proximidades do local. Ainda assim, os danos causados são significativos. 

“Esse tipo de furto causa prejuízos significativos às empresas de telefonia e aos órgãos públicos, tanto pelo custo de reposição do material quanto pela interrupção dos serviços essenciais prestados à população”, explicou Thereza Simony.

Segundo a delegada, os furtos ocorrem, em sua maioria, à noite ou na madrugada, horários em que há menor movimentação de pessoas e veículos, o que facilita a ação dos criminosos.

A Polícia Civil divulgou as imagens do suspeito e solicita o apoio da população para identificá-lo e localizá-lo. Informações podem ser repassadas de forma anônima através do Disque-Denúncia 181.




Com informações da SSP


O Grupo Itnet reforça o compromisso com o jornalismo regional, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Siga a Itnet no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

Nossas redes sociais:

Comentários
Você precisa entrar para comentar
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!
Mais para Você