Portal Itnet

Mulher é presa por maus-tratos a cães e uso dos animais para ameaçar pedestres

Compartilhar via Facebook
Compartilhar via Twitter
Compartilhar via Whatsapp
Mulher é presa por maus-tratos a cães e uso dos animais para ameaçar pedestres

Uma mulher em situação de rua foi presa preventivamente na última sexta-feira (8), em Aracaju, por maus-tratos a animais, extorsão e lesão corporal. A prisão foi realizada pela Delegacia Especializada de Proteção Animal e Meio Ambiente (Depama), da Polícia Civil, após diversas denúncias envolvendo ataques de cães contra pedestres e ciclistas nas proximidades do bairro 13 de Julho.

Segundo as investigações, a mulher utilizava os cães para intimidar transeuntes e coagir pessoas a lhe entregar dinheiro. Os relatos indicam que os animais, frequentemente incitados de forma agressiva pela investigada, morderam funcionários e frequentadores de um shopping da região, especialmente nas pernas. Os casos ocorreram nas imediações da Rotatória do Caju e da ponte próxima ao Shopping RioMar.

A suspeita já havia sido detida em flagrante no dia 30 de abril deste ano, mas foi liberada após audiência de custódia no dia seguinte. Após sua soltura, os episódios de violência se intensificaram, o que motivou a abertura de um novo inquérito policial.

Durante a operação que cumpriu o mandado de prisão preventiva expedido pela 3ª Vara Criminal, a polícia também resgatou seis cães que estavam sob sua guarda. Os animais — um filhote, quatro machos e uma fêmea, todos sem raça definida — foram encontrados em condições precárias em um barraco improvisado sob a ponte Godofredo Diniz, na avenida Delmiro Gouveia.

De acordo com o delegado Flávio Albuquerque, diante da reincidência dos crimes e da situação de vulnerabilidade dos animais, a Justiça autorizou não apenas a prisão preventiva, mas também a busca e apreensão dos cães. Os animais foram encaminhados ao hospital veterinário da Unipio, onde receberam cuidados médicos e, agora, estão em lares temporários, aguardando decisão judicial sobre seu destino.


O Grupo Itnet reforça o compromisso com o jornalismo regional, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Siga a Itnet no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

Nossas redes sociais:

Comentários
Você precisa entrar para comentar
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!
Mais para Você