Sergipe é eliminado da Série D nos pênaltis para o Santa Cruz
Time alvirrubro perde por 5 a 4 nas cobranças e se despede da competição nacional

O sonho do Sergipe na Série D chegou ao fim na noite do último sábado, 9, na Arena Pernambuco. Após vencer o jogo de ida por 2 a 1, em Aracaju, o Gipão foi derrotado pelo mesmo placar pelo Santa Cruz no tempo normal e viu a vaga para as oitavas de final ser decidida nos pênaltis. Nas cobranças, melhor para o time pernambucano, que venceu por 5 a 4 e avançou na competição.
O jogo começou com pressão do Santa Cruz. Logo aos 2 minutos, Matheus Henrique marcou contra e colocou o time da casa em vantagem. Ainda no primeiro tempo, Thiago Galhardo ampliou. O Sergipe reagiu na segunda etapa e diminuiu com Felipe Pará, aos 18 minutos, levando a decisão para as penalidades.
Nas cobranças, o goleiro do Santa Cruz brilhou ao defender duas batidas, incluindo a última, que selou a eliminação alvirrubra. Esta foi a segunda vez que o Sergipe se despede da Série D nos pênaltis — a primeira havia sido em 2021, diante do Campinense.
Com a queda, o time volta suas atenções para a Copa Lotese Governo do Estado, competição que garante ao campeão uma vaga na Série D de 2026, mantendo vivo o objetivo de retornar ao cenário nacional na próxima temporada.
O Grupo Itnet reforça o compromisso com o jornalismo regional, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Siga a Itnet no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.