Operações integradas entre Polícia Civil, Força Tática e GETAM recuperam motocicleta roubada e prendem suspeito de assaltos em Itabaiana
O suspeito, juntamente com os materiais apreendidos, foi encaminhado à Delegacia Regional de Itabaiana

Uma ação integrada entre a Polícia Civil, Força Tática e o Grupamento Especial Tático de Motos (GETAM), todos vinculados ao 3º Batalhão da Polícia Militar de Sergipe, resultou na recuperação de uma motocicleta roubada e na prisão de um suspeito envolvido em diversos assaltos ocorridos em Itabaiana. A operação aconteceu na última quarta-feira, 07 de agosto, e contou com o apoio de informações repassadas por populares e imagens de câmeras de segurança.
A primeira ocorrência foi registrada por volta das 10h30, quando agentes civis, identificados como Rodrigo e Ítalo Mendonça, acionaram a guarnição Tático 31 após receberem dados sobre a localização de uma motocicleta Honda CG 160 Titan, cor cinza, placa RQY1F19, que havia sido roubada no dia anterior (06/08) e estava sendo rastreada.
Com apoio das equipes do GETAM 31 e policiais civis, os agentes se dirigiram até a Rua Jean Carlos Santos Lima, no bairro Sítio Porto. No local, após contato com vizinhos, encontraram Tatiane Tavares Oliveira, moradora do imóvel apontado pelo rastreamento. Ela autorizou a entrada das equipes, que localizaram a motocicleta na garagem da residência. Tatiane informou que o veículo havia sido deixado por seu cunhado, de nome Rodrigo, e afirmou não saber que se tratava de um produto de roubo. A moto foi apreendida e levada à Delegacia Regional.
Já no início da tarde, por volta das 12h30, novas diligências com base em imagens de câmeras de segurança levaram os policiais até a casa de Erick Santana, na Rua Antônio Dutra, no Centro da cidade. No imóvel, o suspeito foi reconhecido como autor do roubo da motocicleta recuperada e de outros assaltos a pedestres recentemente registrados.
Durante as buscas, foram encontrados diversos objetos utilizados nas ações criminosas: uma motocicleta preta modelo Aveloz, placa TNU7G85; um capacete rosa; uma camisa do Itabaiana; e um simulacro de arma de fogo improvisado com pedaço de plástico. As imagens de segurança confirmaram que os itens estavam presentes nas ações criminosas.
Erick Santana confessou à polícia ter recebido R$ 500,00 para guardar a moto roubada na casa de Rodrigo, alegando que precisava do dinheiro para pagar pensão alimentícia em atraso.
O suspeito, juntamente com os materiais apreendidos, foi encaminhado à Delegacia Regional de Itabaiana, onde permanece à disposição da Justiça. A polícia segue investigando a participação de outros envolvidos nos crimes.
O Grupo Itnet reforça o compromisso com o jornalismo regional, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Siga a Itnet no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.