Portal Itnet

Ameaças à OAB/SE levam TJ de Sergipe a proibir acesso de advogado às dependências do Judiciário

Compartilhar via Facebook
Compartilhar via Twitter
Compartilhar via Whatsapp
Ameaças à OAB/SE levam TJ de Sergipe a proibir acesso de advogado às dependências do Judiciário

O Tribunal de Justiça de Sergipe (TJ/SE) anunciou, nesta quarta-feira (6), a proibição de entrada de um advogado nas dependências físicas do Poder Judiciário do estado, após ele ter proferido ameaças de morte contra o presidente, diretores e funcionários da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Sergipe (OAB/SE).

Em nota oficial, o TJ/SE destacou que a medida visa “garantir a segurança dos usuários, servidores e magistrados” que atuam no Judiciário sergipano, sobretudo considerando que o advogado em questão já se encontrava com o registro profissional suspenso.

A resposta do Tribunal vem após a OAB/SE instaurar, na segunda-feira (5), um processo ético-disciplinar contra o profissional, determinando uma nova suspensão provisória do exercício da advocacia. Além disso, a entidade também impôs restrição total ao acesso do advogado às suas unidades em todo o estado, como forma de reforçar a proteção a seus membros.

A gravidade das ameaças mobilizou ainda a Secretaria da Segurança Pública de Sergipe (SSP/SE). Na manhã da terça-feira (5), o presidente da OAB/SE, Daniel Costa, e outros representantes da entidade reuniram-se com o secretário da Segurança Pública, João Eloy de Menezes, para discutir ações emergenciais de proteção.

O secretário garantiu o empenho das polícias Civil e Militar na apuração dos fatos. “É um fato grave, mas nós temos certeza de que, mais uma vez, as forças de segurança de Sergipe vão localizar e conter a ameaça. Quando se ameaça o presidente da OAB, está se ameaçando a Ordem como um todo”, afirmou Menezes.

Segundo Daniel Costa, a seccional já adotou medidas internas para preservar a integridade de seus funcionários e advogados. “Reforçamos nosso protocolo de segurança e seguimos colaborando com as autoridades. O expediente na sede da OAB segue suspenso, mas estamos agindo com responsabilidade e cautela”, disse o presidente.

O caso segue sob investigação, e novas medidas não estão descartadas pelas autoridades envolvidas. Até o momento, a identidade do advogado responsável pelas ameaças não foi oficialmente divulgada.

Por Redação


O Grupo Itnet reforça o compromisso com o jornalismo regional, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Siga a Itnet no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

Nossas redes sociais:

Comentários
Você precisa entrar para comentar
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!
Mais para Você