Operação integrada da Polícia Civil e PM resulta em confronto, morte de suspeito e prisões em Itaporanga d’Ajuda
No decorrer da operação, outros três homens foram detidos e entorpecentes foram apreendidos.

Na manhã desta terça-feira (23), uma ação conjunta entre a Polícia Civil de Sergipe, por meio da Delegacia de Itaporanga d’Ajuda, e a 1ª Companhia do 6º Batalhão da Polícia Militar resultou na deflagração de uma operação integrada no povoado Gravatá, localizado na zona rural do município de Itaporanga d’Ajuda.
A operação teve como objetivo reprimir crimes de furto e o tráfico de drogas na região. De acordo com as investigações, foi identificada a atuação de um grupo criminoso organizado, liderado por um homem de 43 anos, já conhecido das forças de segurança.
Segundo a Polícia Civil, o investigado possuía histórico de envolvimento em diversos crimes, entre eles roubo de gado, participação em organização criminosa voltada ao tráfico de entorpecentes e atuação em assaltos a correspondentes bancários.
Durante o cumprimento de sete mandados judiciais, o principal suspeito resistiu à abordagem policial, situação que evoluiu para um confronto. O homem foi atingido, socorrido e encaminhado para atendimento médico, porém não resistiu aos ferimentos e evoluiu a óbito.
No decorrer da operação, outros três homens foram detidos e entorpecentes foram apreendidos. Os presos, juntamente com o material recolhido, foram encaminhados à unidade policial responsável, onde foram adotadas as medidas legais cabíveis.
A Polícia Civil informou que as investigações seguem em andamento, com o objetivo de identificar outros possíveis envolvidos e desarticular completamente o grupo criminoso atuante na região.
O Grupo Itnet reforça o compromisso com o jornalismo regional, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Siga a Itnet no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.
