Polícia divulga imagem de foragido envolvido em fraudes e adulteração de agrotóxicos
O prejuízo causado pelas ações criminosas do investigado é estimado em mais de R$ 2 milhões, com vítimas identificadas em Sergipe e Bahia.

Nesta sexta-feira, 14, a polícia divulgou a imagem de Abel Antônio da Hora Oliveira, investigado por crimes no agronegócio, incluindo estelionato, falsidade ideológica, falsidade documental e adulteração de agrotóxicos. O prejuízo causado pelas ações criminosas do investigado é estimado em mais de R$ 2 milhões, com vítimas identificadas em Sergipe e Bahia.
De acordo com o delegado Fernando Melo, para garantir o sucesso de seus crimes, Abel Antônio da Hora Oliveira abriu diversas empresas fantasmas, em nome de "laranjas", que foram usadas tanto para a venda clandestina de agrotóxicos adulterados quanto para transações fraudulentas envolvendo cereais. “Essas empresas, além de lesarem os vendedores e donos das mercadorias, também prejudicaram grandes empresas do setor alimentício”, detalhou o delegado.
O investigado possui mandado de prisão em aberto, emitido pela Comarca de Salgado, e encontra-se foragido da Justiça. A polícia solicita que qualquer informação sobre o paradeiro de Abel Antônio da Hora Oliveira seja repassada de forma anônima pelo Disque-Denúncia, pelo telefone 181, com garantia de sigilo para quem denunciar.
Com informações da SSP/SE
O Grupo Itnet reforça o compromisso com o jornalismo regional, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Siga a Itnet no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.