Portal Itnet

“Vou matá-la e beber seu sangue”: homem é preso após ameaçar ex-companheira em Umbaúba

Compartilhar via Facebook
Compartilhar via Twitter
Compartilhar via Whatsapp
“Vou matá-la e beber seu sangue”: homem é preso após ameaçar ex-companheira em Umbaúba

A Polícia Civil de Sergipe prendeu, nesta terça-feira (11), em Umbaúba, um homem suspeito de ameaçar de morte a ex-companheira. A ação foi desencadeada após o registro realizado pela vítima por meio da Delegacia Virtual da Mulher (Devir Mulher), dentro do Projeto Poli — ferramenta que permite denunciar casos de violência doméstica de forma online e agiliza a concessão de medidas protetivas.

Segundo a coordenadora das delegacias da capital, Rosana Freitas, o caso ganhou urgência após a vítima registrar, no último domingo, um boletim de ocorrência detalhando as ameaças feitas pelo ex-companheiro. Além de afirmar que a mataria, o suspeito ainda publicou nas redes sociais que “puxaria o pescoço dela e beberia seu sangue”. As declarações, que chegaram até a vítima através de pessoas próximas, motivaram o acionamento imediato do Projeto Poli.

O atendimento foi realizado ainda na manhã de domingo. Horas depois, e graças à articulação entre a Polícia Civil e o Tribunal de Justiça de Sergipe, o mandado de prisão foi expedido. Nesta terça, agentes da Delegacia de Umbaúba cumpriram a ordem judicial e prenderam o investigado, garantindo a segurança da mulher e do filho do casal, de apenas um ano.

Para Rosana Freitas, o caso demonstra a eficiência e a agilidade do Projeto Poli. “A vítima, sem sair de casa e usando apenas o celular, conseguiu registrar a ocorrência, solicitar a medida protetiva e ser atendida pela equipe de plantão. No mesmo dia, o mandado de prisão foi expedido, sem que ela precisasse se deslocar até uma delegacia ou se expor, o que é essencial em situações de ameaça”, ressaltou.

Por Redação


O Grupo Itnet reforça o compromisso com o jornalismo regional, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Siga a Itnet no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

Nossas redes sociais:

Comentários
Você precisa entrar para comentar
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!
Mais para Você