Criança que sofreu choque elétrico em Socorro permanece internada em estado estável

Após sofrer uma descarga elétrica ao encostar em um fio no domingo (12), uma menina de 10 anos permanece internada em estado estável na Unidade Pediátrica do Hospital de Urgências de Sergipe – Gov. João Alves Filho (Huse), em Aracaju. Ela segue sob cuidados médicos e acompanhamento de equipe multidisciplinar.
Segundo boletim divulgado nesta terça-feira (14), a paciente passou por exames de tomografia e eletrocardiograma, e continua em observação na unidade hospitalar.
O acidente aconteceu quando a criança saiu de casa para brincar e acabou encostando em um fio. Ela foi socorrida imediatamente, levada a uma unidade de saúde e, em seguida, transferida para o Huse.
Uma vistoria técnica feita pela concessionária de energia no local apontou que o choque foi causado por um fio de telefonia ou internet rompido, que entrou em contato com a rede de baixa tensão energizada. A informação foi confirmada em nota pela Prefeitura de Nossa Senhora do Socorro, que lamentou o ocorrido e informou prestar apoio à família da vítima.
A Energisa, responsável pela distribuição de energia em Sergipe, também se manifestou. A empresa afirmou que não houve rompimento de cabos da rede elétrica nem interrupção de energia na região no momento do acidente. Técnicos da empresa identificaram que o fio rompido é de responsabilidade de uma operadora de telecomunicações.
A distribuidora reforçou a importância de que, em casos de cabos caídos, a população mantenha distância e acione imediatamente sua central de atendimento, pelo número 0800 079 0196.
O Grupo Itnet reforça o compromisso com o jornalismo regional, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Siga a Itnet no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.