Mulher grávida é assassinada; polícia prende dois suspeitos em ação rápida

Uma mulher grávida de cinco meses foi assassinada na última sexta-feira (10) em Rosário do Catete. Em uma operação rápida e integrada, a Polícia Civil, com o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), o Batalhão de Polícia de Ações Táticas do Interior (BPATI), a Delegacia Plantonista de Maruim e a Guarda Municipal de Rosário do Catete conseguiram prender em flagrante um homem e apreender um adolescente suspeitos de participação no crime.
Segundo as investigações, o alvo dos criminosos era o companheiro da vítima. Ele foi atraído para o portão da residência por um terceiro envolvido, conhecido como “João Galinha”, que ainda está foragido. Durante o ataque, o homem preso efetuou os disparos que mataram a gestante.
As câmeras de monitoramento da Guarda Municipal registraram toda a ação, permitindo uma rápida identificação dos suspeitos. O adolescente foi localizado primeiro e, ao ser detido, confessou a participação no crime, entregando os nomes dos outros envolvidos. Em seguida, o homem foi capturado em uma área de matagal e assumiu ter sido o autor dos disparos.
Durante as buscas realizadas na casa do homem detido, a polícia encontrou diversos microtubos plásticos com cocaína escondidos em um pote de creme para cabelo. No entanto, a arma utilizada no homicídio não foi localizada.
Os dois suspeitos foram encaminhados à delegacia e autuados em flagrante. As forças de segurança permanecem mobilizadas para localizar e prender “João Galinha”. A população pode colaborar com informações pelo Disque-Denúncia (181) ou pelo telefone da Polícia Militar (190), de forma anônima.
A Polícia Civil de Sergipe reafirma seu compromisso com a rápida elucidação de crimes graves, atuando de forma integrada com as demais forças de segurança para garantir justiça e proteção à sociedade.
O Grupo Itnet reforça o compromisso com o jornalismo regional, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Siga a Itnet no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.