Portal Itnet

Instituto de Identificação de Sergipe normaliza atendimento e amplia emissão da Carteira de Identidade Nacional (CIN)

Após adaptação ao novo sistema, todos os 61 postos do estado estão em pleno funcionamento, com aumento expressivo na emissão do documento

Compartilhar via Facebook
Compartilhar via Twitter
Compartilhar via Whatsapp
Instituto de Identificação de Sergipe normaliza atendimento e amplia emissão da Carteira de Identidade Nacional (CIN)

O Instituto de Identificação de Sergipe Papiloscopista Wendel da Silva Gonzaga (IIWSG) alcançou a normalização do atendimento e ampliou significativamente a emissão da Carteira de Identidade Nacional (CIN) em todo o estado. O processo de adaptação ao novo formato e sistema de emissão, iniciado em dezembro de 2023, permitiu a evolução gradativa dos serviços. Inicialmente, apenas quatro postos estavam em funcionamento, mas, em fevereiro, 34 postos já estavam ativos. Agora, em março, todos os 61 postos do estado estão emitindo a CIN e oferecendo todos os serviços disponíveis nos locais de identificação.

Com a normalização do serviço, o diretor do Instituto, Jenilson Gomes, destaca os números impressionantes em relação à emissão da carteira de identidade. No último dia 18, foram emitidas 1498 CINs, das quais 797 foram realizadas na região metropolitana. Desde o início do processo, do dia 2 de janeiro até 18 de março, já foram registradas 41.139 CINs no sistema sergipano.

“Fazendo um comparativo entre as últimas semanas de janeiro e fevereiro, atingimos um aumento de 93,2% no atendimento para emissão de carteira de identidade em Sergipe. Na última semana de janeiro, foram registradas 3.380 emissões; já na última semana de fevereiro, o número foi de 6.549. É um aumento expressivo e que comprova o trabalho intenso e responsável que estamos oferecendo à população. Tivemos o período de adaptação, sendo inevitável uma lentidão nos processos, mas, como comprovam os dados, já estamos normalizados e com um atendimento amplo”, informa Jenilson.

Em resposta à alta demanda pelo novo documento, o Instituto de Identificação intensificou e ampliou as formas de agendamento do serviço. Na Sede, localizada em Aracaju, são disponibilizadas 200 vagas diárias, sendo 100 para agendamento telefônico e 100 através do site da Secretaria de Segurança Pública de Sergipe (SSP/SE). Além disso, há atendimento porta aberta para públicos específicos, de segunda a sexta-feira.

Os cidadãos podem agendar o atendimento nos postos do estado através do site da Secretaria de Segurança Pública (SSP/SE) ou pelo telefone 3194-2400, de segunda a sexta-feira, a partir das 10h. Também é possível ser atendido presencialmente nos dias de segundas e quintas-feiras, a partir das 12h, além do atendimento porta aberta direcionado a públicos específicos.

Para mais informações e dúvidas, os cidadãos podem entrar em contato através da central telefônica 3194-2400, que funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h.

Fonte: SSP/SE

O Grupo Itnet reforça o compromisso com o jornalismo regional, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga A Itnet no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.


O Grupo Itnet reforça o compromisso com o jornalismo regional, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Siga a Itnet no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

Nossas redes sociais:

Comentários
Você precisa entrar para comentar
José Roberto trindade Santos Beto
Quero saber se meu rg ja esta pronto
Mais para Você