Portal Itnet

OPERAÇÃO ITARUÃ: quatro suspeitos de envolvimento em crimes em Itaporanga morrem em confronto

Segundo informações policiais, os homens possuíam uma extensa ficha criminal.

Compartilhar via Facebook
Compartilhar via Twitter
Compartilhar via Whatsapp
OPERAÇÃO ITARUÃ: quatro suspeitos de envolvimento em crimes em Itaporanga morrem em confronto

Nesta sexta-feira, 1º de dezembro, as forças policiais de Sergipe, sob o comando da Delegacia de Itaporanga D´ajuda deflagraram uma operação, intitulada “Itaruã”, contra um grupo criminoso suspeito de crimes no município. Quatro investigados morreram em confronto.

A ação policial aconteceu em Itaporanga, Salgado, Aracaju e Tobias Barreto e as forças policiais foram em vários endereços dar cumprimento a 20 mandados de prisão, busca e apreensão. Foram apreendidas armas de fogo e outros itens.

O grupo estava sendo investigado por alguns homicídios em Itaporanga e também, tráfico de drogas. Segundo a polícia, os quatro investigados que resistiram à abordagem e morreram em confronto possuem uma extensa ficha criminal.

“Danilo Oliveira Silva, o Kaik, responde por homicídio, Maciel Freire dos Santos, investigado por homicídio, Gladston Dias de Jesus, o Guigo, tem em seu histórico criminal tráfico de drogas e homicídio, e Manoel Filipe Dias de Jesus, o Manezinho, investigado por roubo, tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo”, detalhou a SSP/SE.

itaporanga5.jpg

Manoel foi localizado na cidade de Itaporanga, Gladston no município de Salgado, Danilo na região do bairro Lamarão, em Aracaju e Maciel no bairro Aruana, também na capital.

Também foi cumprido um mandado no Presídio de Tobias Barreto, contra um detento investigado por envolvimento com o grupo criminoso, inclusive, com mando de crimes, de dentro da unidade prisional.

Ao decorrer das investigações, a polícia identificou que alguns homicídios registrados em Itaporanga, mais de perto no segundo semestre, tinham a ver com a disputa por pontos de vendas de drogas e que os crimes foram praticados pela associação desarticulada na operação desta sexta-feira.

A operação teve à frente o delegado Weliton Júnior e o tenente-coronel Lucas Rebelo, comandante do 6º Batalhão.

Participaram as seguintes unidades: Superintendência da Polícia Civil, Coordenadoria de Polícia Civil do Interior (Copci), Delegacia de Simão Dias, Departamento de Narcóticos (Denarc), Delegacia Regional de Itabaiana, Delegacia Regional de Estância, Divisão de Inteligência e Planejamento Policial (Dipol), Departamento do Sistema Penitenciário (Desipe), Grupamento Tático Aéreo (GTA) e unidades da Polícia Militar, por meio do 6º BPM, Batalhão de Polícia de Ações Táticas do Interior (Bpati), Batalhão de Polícia de Radiopatrulha (BPRp) e Canil da PM.

Fotos: SSP/SE

Siga-nos nas redes sociais:

Comentários
Você precisa entrar para comentar
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!
Mais para Você