PRF e Denarc apreendem carga irregular de eletrônicos, cosméticos e medicamentos em Sergipe

Dois homens foram detidos na manhã da última segunda-feira (2) na BR-101, em São Cristóvão, transportando eletrônicos, cosméticos e medicamentos sem documentação fiscal. A abordagem foi realizada em operação conjunta da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e do Departamento de Narcóticos (Denarc) da Polícia Civil de Sergipe.
No veículo, os agentes encontraram 87 aparelhos eletrônicos, 99 frascos de perfume e 37 medicamentos, entre eles estimulantes, anabolizantes e toxina botulínica (botox), todos sem comprovação de importação regular. Recibos e notas fiscais estrangeiras, incompatíveis com a legalidade da importação, também foram apreendidos. Os detidos informaram que toda a mercadoria havia sido adquirida no Paraguai.
Segundo a PRF, o caso é semelhante à apreensão realizada na última sexta-feira (30), quando eletrônicos, cosméticos importados e medicamentos emagrecedores proibidos pela Anvisa foram recolhidos.
O veículo, a carga e os dois ocupantes foram encaminhados à Polícia Federal, que dará prosseguimento às investigações.
O Grupo Itnet reforça o compromisso com o jornalismo regional, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Siga a Itnet no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.
