Portal Itnet

Dois suspeitos são presos em operação que investiga homicídio em Riachuelo

Compartilhar via Facebook
Compartilhar via Twitter
Compartilhar via Whatsapp
Dois suspeitos são presos em operação que investiga homicídio em Riachuelo

Na manhã desta quarta-feira (4), a Polícia Civil deflagrou a Operação Nêmesis com o objetivo de cumprir mandados judiciais contra suspeitos de envolvimento em um homicídio triplamente qualificado ocorrido no município de Riachuelo, em fevereiro deste ano. A ação resultou na prisão de dois investigados e na apreensão de uma arma de fogo.

A operação foi coordenada pela Delegacia de Riachuelo e contou com o apoio da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (CORE), da Coordenadoria de Polícia Civil do Interior (COPCI), da Delegacia Regional de Maruim e da 2ª Delegacia Metropolitana. Ao todo, 25 policiais civis participaram do cumprimento de três mandados de prisão e quatro de busca e apreensão.

Segundo as investigações, o crime aconteceu na noite de 17 de fevereiro de 2025, na localidade conhecida como Sítio do Meio. A vítima foi atacada enquanto dormia no sofá de casa. Três homens encapuzados e usando luvas teriam invadido o imóvel, ordenado que a mãe da vítima deixasse o local e, em seguida, efetuado diversos disparos de arma de fogo a curta distância.

Durante a execução, um adolescente de 14 anos, irmão da vítima, se assustou e tentou fugir, mas acabou atingido por um tiro nas costas. Ele sobreviveu ao ataque.

As apurações indicam ainda que, um dia antes do homicídio, a vítima já havia sido alvo de uma emboscada no Povoado Colônia São Paulo. Na ocasião, conseguiu escapar e retornar a Riachuelo por estradas da zona rural. A principal linha investigativa aponta que o crime estaria relacionado a conflitos e dívidas ligadas ao tráfico de drogas.

Durante as diligências desta quarta-feira, os policiais apreenderam um revólver calibre .38 e aparelhos celulares, que serão submetidos à perícia e análise técnica para auxiliar no aprofundamento do inquérito. Um dos alvos da operação não foi localizado e é considerado foragido.

Os suspeitos presos foram encaminhados para audiência de custódia e permanecem à disposição do Poder Judiciário.

O nome Operação Nêmesis faz referência à divindade da mitologia grega associada à justiça retributiva. A denominação simboliza, segundo a Polícia Civil, a resposta do Estado a crimes de extrema violência e elevado grau de reprovação social.





Com informações da SSP


O Grupo Itnet reforça o compromisso com o jornalismo regional, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Siga a Itnet no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

Nossas redes sociais:

Comentários
Você precisa entrar para comentar
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!
Mais para Você