Portal Itnet

Há 51 anos, Itabaiana soltava o grito de campeão da Copa do Nordeste

Título nacional é o único de um time sergipano em toda a história do estado

Compartilhar via Facebook
Compartilhar via Twitter
Compartilhar via Whatsapp
Há 51 anos, Itabaiana soltava o grito de campeão da Copa do Nordeste

Há 51 anos, o Itabaiana realizava o maior feito sergipano em uma competição nacional. No dia 24 de novembro de 1971, o Tricolor da Serra empatou por 1 a 1 com o Ferroviário-CE e a torcida itabaianense pôde soltar o grito de campeão da conhecida na época como Taça Nordeste.

Apesar da inegável grandeza dessa conquista, o título nordestino do Tremendão não é reconhecido oficialmente pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Isso porque, de acordo com a CBF, mesmo que a competição tenha sido realizada pela Confederação Brasileira de Desportos (CBD), a nova instituição opta que as equipes exijam seus direitos.

Após o título do Tricolor, o Sergipe ficou na terceira posição da Copa do Nordeste de 2000, melhor campanha em um campeonato nacional depois da feita pelo Itabaiana. Contudo, mesmo com os diversos comentários dos times rivais, é impossível apagar a história que o Tremendão fez naquele dia 24 de novembro de 1971.

Até hoje, o clube luta pelo reconhecimento oficial do torneio. Mesmo assim, os torcedores comemoram e relembram com alegria e carinho o feito mais importante realizado por um clube sergipano em toda a história do estado.

Foto: Arquivo de Fefi


O Grupo Itnet reforça o compromisso com o jornalismo regional, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Siga a Itnet no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

Nossas redes sociais:

Comentários
Você precisa entrar para comentar
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!
Mais para Você