Homem é preso após roubo com faca em escola municipal de Lagarto; objetos foram trocados por drogas

Um homem foi preso em flagrante na manhã da última quarta-feira, 23, suspeito de invadir uma escola da rede municipal de Lagarto e roubar, sob ameaça de faca, o vigilante da unidade. O crime aconteceu por volta das 6h e foi rapidamente comunicado à Polícia Civil, que localizou o suspeito poucas horas depois no bairro Ademar de Carvalho.
De acordo com o delegado José Janiel, o assaltante levou um celular, um relógio e R$ 40 em dinheiro da vítima. A identificação foi possível graças ao reconhecimento feito pelo próprio vigilante, o que possibilitou a prisão em flagrante realizada por policiais civis da 2ª Divisão da Delegacia Regional de Lagarto.
Durante o depoimento, o suspeito admitiu o crime e revelou ter repassado os objetos roubados como forma de pagamento por entorpecentes. Ainda segundo o delegado, o homem já possui várias passagens pela polícia por crimes contra o patrimônio e é reincidente nesse tipo de delito.
A Polícia Civil continua investigando o caso para identificar quem recebeu os itens roubados e apurar se outras pessoas participaram da ação criminosa. Informações que possam ajudar no andamento das investigações podem ser repassadas de forma anônima pelo Disque-Denúncia 181. O sigilo é garantido.
O Grupo Itnet reforça o compromisso com o jornalismo regional, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Siga a Itnet no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.