Portal Itnet

População de Itabaiana avalia segurança pública: “Melhorou muito”, dizem moradores

Compartilhar via Facebook
Compartilhar via Twitter
Compartilhar via Whatsapp
População de Itabaiana avalia segurança pública: “Melhorou muito”, dizem moradores

Nossa equipe de reportagem foi às ruas de Itabaiana para ouvir a opinião da população sobre a segurança pública no município. A criminalidade tem diminuído? A atuação da polícia tem sido eficaz no combate aos assaltos, roubos e homicídios? Essas foram algumas das perguntas feitas aos moradores da cidade, que compartilharam suas experiências e percepções.

Durante a apuração, muitos cidadãos relataram uma melhora significativa na segurança nos últimos anos, destacando o trabalho mais ostensivo das forças policiais. No entanto, também há quem reconheça que, apesar dos avanços, ainda existem desafios a serem enfrentados.

Seu Antônio Mouro, comerciante e morador de Itabaiana há mais de 50 anos, falou com nossa equipe sobre as mudanças que percebeu na cidade. “A polícia tá trabalhando bem, mas acabar não acaba não. Era muito pior antes, aqui a malandragem era demais. Acabou mais da metade. Eu mesmo já sofri muito, nascido e criado aqui dentro. Estou com 72 anos”, relatou.

Já o senhor Ailton, morador do Loteamento São João, também comentou sobre as melhorias percebidas. “Rapaz, aqui melhorou, melhorou muito. Onde eu moro está uma mil maravilhas”, afirmou com entusiasmo.

A sensação de segurança entre os moradores tem aumentado, mas a maioria ainda acredita que é necessário manter a vigilância e reforçar as ações preventivas. Segundo eles, a presença policial nas ruas tem sido um fator determinante para a redução da violência.

A matéria completa vai ao ar hoje, às 19h, na TV Itnet, no programa Itnet Notícias, com apresentação de Priscila Pitbull.


O Grupo Itnet reforça o compromisso com o jornalismo regional, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Siga a Itnet no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

Nossas redes sociais:

Comentários
Você precisa entrar para comentar
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!
Mais para Você