Itabaiana, Lagarto e Aracaju lideram registros de colisões em postes este ano

Acidentes envolvendo postes de eletricidade representam riscos tanto para os condutores quanto para o fornecimento de energia na região. Somente este ano, já foram registradas 44 colisões em postes, um aumento de aproximadamente 18% em comparação ao mesmo período de 2024. No entanto, o número de clientes impactados caiu 81%, reflexo dos investimentos em novas tecnologias.
Os municípios com maior número de ocorrências são Itabaiana, Lagarto e Aracaju. Segundo Wellington Aranha, gerente de Operações da Energisa Sergipe, a concessionária tem adotado medidas para reduzir os impactos desses acidentes.
“Sempre buscamos reforçar as orientações de segurança para evitar esses acidentes, pois trazem sérios riscos para o condutor. A Energisa também tem investido em religadores automáticos e outras tecnologias para que os clientes não sejam impactados durante a substituição das estruturas, que pode levar mais tempo dependendo da complexidade”, explicou.
Orientações de segurança
Em caso de colisão com poste, a recomendação é que o condutor permaneça dentro do veículo e acione imediatamente a Energisa pelo telefone 0800 079 0196. Isso porque há risco de choque elétrico caso cabos energizados estejam sobre ou próximos ao carro. Além disso, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e o Corpo de Bombeiros devem ser chamados.
“É muito importante que as pessoas não se aproximem do veículo e dos cabos, pois podem estar energizados. Quem for prestar socorro também deve manter distância e aguardar a equipe da Energisa para garantir um atendimento seguro”, alerta o gerente.
Canais de atendimento da Energisa
Aplicativo: Energisa On (disponível no Google Play e App Store)
Site: www.energisa.com.br
WhatsApp: www.gisa.energisa.com.br
Call Center: 0800 079 0196
A adoção de medidas preventivas e o uso de tecnologias avançadas têm sido fundamentais para minimizar os transtornos causados por esses acidentes e garantir mais segurança à população.
O Grupo Itnet reforça o compromisso com o jornalismo regional, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Siga a Itnet no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.